Nicky Hayden não resiste aos ferimentos e morre aos 35 anos

Nicky Hayden não resiste aos ferimentos e morre aos 35 anos

Hayden andava de bicicleta com amigos quando foi atropelado por um carro no último dia 17.

Nesta segunda-feira (22),  o hospital de Cesena, na Itália, confirmou a morte do americano Nicky Hayden. Aos 35 anos, o piloto da Honda no Mundial de Superbike em 2017 andava de bicicleta com amigos na última quarta-feira (17) quando foi atropelado por um carro em Riccione, na Itália.

Segundo o hospital, o campeão da MotoGP em 2006 não resistiu aos ferimentos causados pelo acidente.  “A equipe médica verificou a morte do paciente Nicholas Patrick Hayden, que estava sob cuidados desde a última quarta-feira, 17 de maio, na unidade de tratamento intensivo em consequência de diversos traumas muito severos, ocorridos no mesmo dia”, ressaltou o comunicado oficial do hospital.

Hayden derrotou Valentino Rossi

Hayden foi o primeiro piloto a derrotar Valentino Rossi após o italiano vencer cinco campeonatos seguidos entre 2001 e 2005 na MotoGP. Em 2006, os dois disputaram o título até a última prova.

Ele correu na MotoGP de 2003 a 2015 por Honda e Ducati, assim como pela equipe privada Aspar. No ano passado, ele migrou para a nova categoria e encerrou o campeonato em quinto lugar. Na temporada 2017, ele estava na 13º posição.

*Redação: Vitor Pereira

Deixe uma resposta