Mercedes-Benz investe em cartão personalizado

A Mercedes-Benz tem em seu programa de serviços o cartão personalizado. Foto: Divulgação

O cartão personalizado pode ser utilizado para pagamento de peças, serviços e combustível e dispensa o uso de dinheiro 

Mercedes-Benz tem em seu programa de serviços o cartão de gestão de despesas, conhecido como MercedesServiceCard. Lançado em agosto de 2015, ele serve para o consumo de peças e serviços em concessionários da marca. Ele também pode ser utilizado para pagamento de diesel com desconto em mais de 17 mil postos de combustíveis no País.

“Com o cartão à mão, que terá um valor disponibilizado pelo gestor da frota, o motorista não precisa de dinheiro para essas despesas”, diz Silvio Renan, diretor de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil. “Dessa forma, se previne em relação a assaltos, viajando com mais tranquilidade e segurança”, ressalta.

Segundo o executivo, o MercedesServiceCard traz segurança também para o frotista, além de permitir melhor controle de despesas de todos os seus veículos. “O cartão é individual por caminhão e o gestor pode parametrizar suas próprias regras de uso”, explica. “Por exemplo, ele pode estabelecer o valor disponível para cada viagem ou tipo de despesa, dias e horários de utilização e uma série de outros controles. Além disso, o gestor de frota pode adquirir o cartão para qualquer marca.”

Tanto o motorista, quanto o frotista, contam ainda com a segurança do suporte 24 horas, que é da Ticket Log. Esta é uma empresa do grupo Edenred, parceira da Mercedes-Benz no Brasil e na Alemanha.

Cartão personalizado expande atuação

Com pouco mais de um ano e meio de mercado, o cartão personalizado expande sua atuação no mercado. “Até abril deste ano, atingimos um volume acumulado de 1.700 cartões vendidos, com 8 milhões de reais em transações”, diz  Renan. “Levando em conta o mix de pequenos, médios e grandes frotistas, cerca de 4% dos contatos realizados foram convertidos, o que é um índice excelente. Isso representa, por exemplo, o dobro da Europa e muito mais que as principais empresas do setor no Brasil. E quando consideramos frotas acima de 20 veículos, nossa taxa de conversão é próxima de 10%.”

De acordo com o executivo, a quantidade de clientes e o volume transacionado pelos cartões cresce mês após mês. “Esta é uma importante demonstração de como os clientes aprovam a nossa solução de gerenciamento de despesas por meio do MercedesServiceCard. O cliente encontra tudo em um único cartão, de maneira rápida, fácil e com total segurança”, acrescenta.

No cartão estarão impressos os dados do veículo e do proprietário.

Plataforma de vendas online

Praticamente toda a rede de concessionários, com presença em todos os estados do País, já aderiu ao cartão. Além disso, a empresa acaba de lançar uma plataforma de e-commerce a fim de ampliar os canais de acesso e agilizar ainda mais o processo de atendimento ao cliente, cadastramento e liberação de crédito. Os frotistas podem adquirir cartões para quantos veículos desejar e ter o crédito aprovado de maneira rápida e simples.

Ao acessar o www.mercedes-benz.com.br/mercedesservicecard, o cliente pode simular, comprar e obter mais informações. Após receber os cartões, a pessoa irá configurar as regras de uso conforme suas necessidades e passará a contar com relatórios gerenciais, podendo receber apoio de um consultor da Ticket para realizar as operações com foco na melhor gestão das despesas de sua frota.

Facilidades para o dia a dia

O usuário poderá abastecer o veículo com descontos na rede de postos de combustíveis credenciados. Com o cartão é possível realizar a manutenção em um concessionário Mercedes-Benz, sem a burocracia para a aprovação de crédito. Também pode comprar peças e realizar serviços na oficina de forma rápida e segura.

O MercedesServiceCard pode ser adquirido por pessoas jurídicas, para todos os veículos da frota. Entre as vantagens ao cliente destacam-se ainda as opções de cartão pré ou pós-pago e chip de segurança bancária. Tem a possibilidade de parametrização das regras de uso. Não precisa de instalação de equipamentos adicionais no veículo, gestão via web e aplicativos para smartphones e tablets.

   Redação: Letícia Mota 

Leia mais

Mercedes-Benz lidera as vendas de ônibus no primei... Participação de mercado da marca alemã no segmento acima de oito toneladas de PBT é mais de quatro vezes maior que o do segundo colocado A Mercedes-Benz mantém sua liderança nas vendas de ônibus no Brasil. Nos primeiros quatro meses do ano, a montadora alcançou 62% de participação no segmento aci...
Mercedes-Benz encerra primeiro trimestre na lidera... A estratégia de oferecer um portfólio amplo, com diferentes propostas, tem se mostrado fundamental A Mercedes-Benz encerrou os primeiros três meses de 2018 com resultados expressivos nas vendas de automóveis, mantendo o desempenho que a consolidou líder do mercado de automóveis premium também em...
Mercedes-Benz entrega 50 ônibus para empresa de fr... Venda dos ônibus foi realizada pela Daimler Colômbia e seu concessionário Motoreste à Copetran A Mercedes-Benz do Brasil comercializou 50 ônibus para o mercado colombiano, entre modelos LO 916 e OH 1526. Os chassis foram negociados pela Daimler Colômbia e o concessionário Motoreste para a Copetr...
Mercedes-Benz aumenta em 23% as vendas de extrapes... Entre os extrapesados, o modelo mais vendido da marca em 2017 foi o Axor 3344 6x4, que ajudou a consolidar a liderança no segmento off-road A Mercedes-Benz do Brasil comemora o aumento de 23% nas vendas de caminhões extrapesados em 2017. No último ano foram 4.914 unidades contra 3.986 unidades de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *