Homem de Gelo, mas de coração quente!

Gosto dos quietos, dos avessos às badalações e dos sorrisos falsos em tempos de selfies. É por isso que admiro finlandês Kimi Raikkonen. Desde os tempos de novato na Sauber, o Homem de Gelo impressionou pela curtíssima carreira até então e pela velocidade com que chamou a atenção das grandes equipes. Num mundo onde o dinheiro, mais do que nunca, impera e os “compromissos” contratuais colocam os pilotos em cada roubada de marketing, Raikkonen é a exceção.

Homem de poucas palavras, o campeão mundial de 2007 quase nunca mostra os dentes em público, mesmo quando vence corridas e campeonatos. Discreto, ele parece dar atenção àquilo que realmente importa: carreira, amigos, família e bebedeiras homéricas (sempre longe do volante, diga-se de passagem). Basta uma rápida pesquisa para encontrar vídeos em que o Homem de Gelo é nocauteado após doses cavalares de vodca. Uma figura que certamente contrasta com o mundo politicamente correto e asséptico da Fórmula-1. Uma espécie de piloto das antigas em plena atualidade.

Raikkonen, que, na pista, não tem tido boas temporadas, parece que tem “compensado” a falta de brilho valorizando o que realmente faz a diferença na vida das pessoas. Por exemplo, no Grande Prêmio da Espanha, disputado no último domingo, ele mal passou da primeira curva após se envolver num incidente entre Valteri Bottas e Marx Verstappen. Nas arquibancadas, um pequeno ferrarista tomou aquele abandono como uma questão existencial e se esvaiu em lágrimas. Coisas de crianças, sempre tão verdadeiras e intensas. Durante a corrida, o menino volta a aparecer na transmissão, todo sorridente e pimpão, ao lado de quem? Kimi Raikkonen!

O ato, digno de nota, coluna (como esta) e aplausos, foi um golaço da Fórmula-1, da Ferrari e, claro, de Raikkonen. O Homem de Gelo, aquele de poucas palavras, sorrisos escassos e bebedeiras homéricas, sabe dar valor às coisas que realmente importam. O pequeno ferrarista, garanto, jamais vai esquecer aquele momento.

O Homem de Gelo é um homem de coração quente!

Confira o vídeo:

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *