Scania oferece Serviços Conectados a 2 mil veículos

Serviços Conectados Scania

Serviços Conectados tornam a gestão mais eficiente e clientes de caminhões e de ônibus comprovam os benefícios 

A Scania atingiu no Brasil uma marca histórica. Os Serviços Conectados, apresentados aos clientes em janeiro, já contam com 2 mil veículos ativados. E em todas as regiões do País. “A Scania já conta com a experiência de mais de 250 mil veículos conectados em todo o mundo”,  afirma Alex Barucco, responsável pelos Serviços Conectados da Scania no Brasil. Confira o vídeo.

Serviços conectados são solução de gestão

“O resultado no País comprova o quanto o transportador brasileiro ansiava por uma solução que supera a barreira da telemetria para tornar a gestão mais eficiente e rentável”, destaca. “Nossa rede de concessionárias vem fazendo um trabalho impecável. É incansável o esforço em apresentar todos os benefícios revolucionários dos Serviços Conectados”, garante.

“Trata-se de uma parceria virtuosa com o cliente pautada em ações de melhorias.”  Elas contribuem na redução do custo por quilômetro rodado, no aumento da disponibilidade da frota e na diminuição das emissões de poluentes e CO2, informa o executivo.

Os Serviços Conectados aumentam a rentabilidade da frota de modo progressivo. Isso ocorre porque eles oferecem uma alternativa completa ao transportador com a disponibilização dos dados do veículo. Também permitem o uso inteligente de informações e apoio customizado prestado pela rede de concessionárias.

O apoio é concedido conforme as demandas de negócios e de logística do cliente. O transportador tem acesso a muito mais dados do veículo para identificar diversos fatores. Entre eles estão: estilo de condução do motorista, velocidade média, consumo de combustível e intervalos de manutenção.

Como funciona

Os dados são enviados por um módulo, chamado Scania Communicator, instalado no veículo. Os caminhões e ônibus produzidos desde maio de 2016 já foram equipados de série com este dispositivo. No entanto, os proprietários desses veículos devem procurar uma Casa Scania para que ele seja ativado.

Assim, o dispositivo passa a enviar as informações. Para caminhões e ônibus fabricados a partir de 2012 e 2013, respectivamente, o módulo poderá ser facilmente instalado, por um valor competitivo, em qualquer concessionária da marca. Para os produtos anteriores, o uso é possível, mas dependerá de uma avaliação técnica e de viabilidade dos custos de adaptação.

Gestão mais dinâmica e eficiente

O lançamento da Scania oferece ao mercado quatro ferramentas. São elas: Planejamento de Serviços, Diagnóstico Remoto, Relatório de Tendências e Portal de Gestão de Frotas. Além do serviço do Gestor de Frota.

Karen Espinosa

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