Jaguar Classic exibe mais de mil modelos em festival

Jaguar Classic

O Castelo de Windsor, no Reino Unido, abriu seus portões para alguns dos modelos mais raros e desejáveis da história da Jaguar Classic.

Mais de 1.200 modelos da Jaguar Classic deram início com estilo a um verão de celebrações no último dia 6 de maio. A atividade foi em apoio ao The Prince Philip Trust Fund. O festival foi organizado por um clube de entusiastas da marca Jaguar. O evento atraiu por volta de 6.500 visitantes de todo o mundo.

Foram exibidos carros da Alemanha, Itália, Holanda, França, Suécia e Noruega, bem como proprietários dos Estados Unidos e Canadá.

O “novo original” Jaguar XKSS fez sua estreia no Reino Unido no evento. A Jaguar Classic está atualmente produzindo os nove XKSS “perdidos”. A produção segue as especificações dos destruídos em incêndio na fábrica de Browns Lane da Jaguar, em 1957.

Outros destaques foram conduzidos pelas ruas da histórica cidade de Windsor e pelos terrenos do castelo. Entre eles estava o único XJ13 1966, da coleção da Jaguar Heritage Trust. O carro foi construído para ser um competidor nas 24 Horas de Le Mans. Mas, a máquina 5.0 V12 nunca teve a chance de competir na lendária corrida de resistência francesa.

Jaguar Classic apresentou  E-type Reborn

Inúmeros outros modelos emblemáticos da Jaguar enriqueceram o desfile nos jardins do Castelo Windsor, incluindo o E-type Reborn, recém anunciado pela Jaguar Classic. Também participaram um F-TYPE SVR e um XK8 conversível.

Tim Hannig, diretor da Jaguar Land Rover Classic, disse: “O Royal Windsor Jaguar Festival foi um evento dos sonhos para nós: nada melhor do que passar um tempo com outros entusiastas da Jaguar e discutir como podemos apoiá-los”. “Fazer isso em um local magnífico como Windsor, apoiando uma instituição de caridade, foi um enorme privilégio”, afirmou. “Estamos orgulhosos de atender a todos os mais antigos entusiastas da Jaguar, se estão procurando um carro autêntico para comprar, peças genuínas, serviços especializados ou experiências fabulosas.”

Sobre a Jaguar Land Rover

A Jaguar Land Rover é a maior fabricante de automóveis do Reino Unido e possui duas marcas ícônicas da indústria automotiva britânica. Com 80 anos de história, é a marca premium que mais cresce no Brasil. Agora conta com uma nova geração completa de produtos composta por veículos esportivos, sedãs e SUV.

E a Land Rover, que, desde 1948, é referência mundial em veículos todo terreno. Controlada pelo grupo indiano Tata Motors, a companhia conta com cerca de 40 mil colaboradores no mundo e comercializa em 170 países.

A produção de veículos é centralizada no Reino Unido, Há plantas adicionais na China, Índia, Eslováquia e Brasil. Esta última localizada em Itatiaia (RJ). A fábrica brasileira é certificada com o ISO 14001. Ela respeita os requisitos do Sistema de Gestão Ambiental e com o ISO 9001 de Qualidade. A qualificação demonstra que o nível de operações da empresa no Brasil está entre os mais altos. E isto ocorre antes de completar um ano de funcionamento. Presente há mais de 25 anos no país, a Jaguar Land Rover conta com 35 concessionários no País.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: