Jaguar Classic exibe mais de mil modelos em festival

Jaguar Classic

O Castelo de Windsor, no Reino Unido, abriu seus portões para alguns dos modelos mais raros e desejáveis da história da Jaguar Classic.

Mais de 1.200 modelos da Jaguar Classic deram início com estilo a um verão de celebrações no último dia 6 de maio. A atividade foi em apoio ao The Prince Philip Trust Fund. O festival foi organizado por um clube de entusiastas da marca Jaguar. O evento atraiu por volta de 6.500 visitantes de todo o mundo.

Foram exibidos carros da Alemanha, Itália, Holanda, França, Suécia e Noruega, bem como proprietários dos Estados Unidos e Canadá.

O “novo original” Jaguar XKSS fez sua estreia no Reino Unido no evento. A Jaguar Classic está atualmente produzindo os nove XKSS “perdidos”. A produção segue as especificações dos destruídos em incêndio na fábrica de Browns Lane da Jaguar, em 1957.

Outros destaques foram conduzidos pelas ruas da histórica cidade de Windsor e pelos terrenos do castelo. Entre eles estava o único XJ13 1966, da coleção da Jaguar Heritage Trust. O carro foi construído para ser um competidor nas 24 Horas de Le Mans. Mas, a máquina 5.0 V12 nunca teve a chance de competir na lendária corrida de resistência francesa.

Jaguar Classic apresentou  E-type Reborn

Inúmeros outros modelos emblemáticos da Jaguar enriqueceram o desfile nos jardins do Castelo Windsor, incluindo o E-type Reborn, recém anunciado pela Jaguar Classic. Também participaram um F-TYPE SVR e um XK8 conversível.

Tim Hannig, diretor da Jaguar Land Rover Classic, disse: “O Royal Windsor Jaguar Festival foi um evento dos sonhos para nós: nada melhor do que passar um tempo com outros entusiastas da Jaguar e discutir como podemos apoiá-los”. “Fazer isso em um local magnífico como Windsor, apoiando uma instituição de caridade, foi um enorme privilégio”, afirmou. “Estamos orgulhosos de atender a todos os mais antigos entusiastas da Jaguar, se estão procurando um carro autêntico para comprar, peças genuínas, serviços especializados ou experiências fabulosas.”

Sobre a Jaguar Land Rover

A Jaguar Land Rover é a maior fabricante de automóveis do Reino Unido e possui duas marcas ícônicas da indústria automotiva britânica. Com 80 anos de história, é a marca premium que mais cresce no Brasil. Agora conta com uma nova geração completa de produtos composta por veículos esportivos, sedãs e SUV.

E a Land Rover, que, desde 1948, é referência mundial em veículos todo terreno. Controlada pelo grupo indiano Tata Motors, a companhia conta com cerca de 40 mil colaboradores no mundo e comercializa em 170 países.

A produção de veículos é centralizada no Reino Unido, Há plantas adicionais na China, Índia, Eslováquia e Brasil. Esta última localizada em Itatiaia (RJ). A fábrica brasileira é certificada com o ISO 14001. Ela respeita os requisitos do Sistema de Gestão Ambiental e com o ISO 9001 de Qualidade. A qualificação demonstra que o nível de operações da empresa no Brasil está entre os mais altos. E isto ocorre antes de completar um ano de funcionamento. Presente há mais de 25 anos no país, a Jaguar Land Rover conta com 35 concessionários no País.

Leia mais

Car Design Awards 2017 premia Jaguar Land Rover Montadora levou dois prêmios no Car Design Awards 2017, que aconteceu durante o Salão do Automóvel de Turim A Jaguar Land Rover foi a grande premiada do Car Design Awards. A renomada premiação exalta as linhas e as inovações em design de veículos promovida durante o Salão de Turim, na Itália. Do ...
Land Rover produz obra sobre a história de seus íc... Livro, chamado “Icon”, foi meticulosamente pesquisado para celebrar a história do Land Rover Serie 1, do Série 2 e do Defender Em 1948, uma lenda nascia no Salão do Automóvel de Amsterdam, na Holanda. O primeiro Land Rover da história foi oficialmente apresentado ao público. Mas nenhum dos privil...
Jaguar F-TYPE estreia novo motor Ingenium 2.0 Turb... Motor turbo de 2.0 litros e 4 cilindros é o mais potente já produzido pela montadora O superesportivo Jaguar F-TYPE agora conta com o motor Ingenium Turbo de 4 cilindros. Ele possui 2.0 litros e 300 cv de potência. Este propulsor é mais uma opção para a linha de veículos F-TYPE. A série já conta ...
Jaguar recomeça produção do lendário D-Type A série limitada complementa a ideia original da marca. Em 1955 o objetivo era construir 100 unidades do D-Type, mas apenas 75 foram finalizadas Exatos 62 anos após o último exemplar sair da linha de produção da fábrica da marca em Coventry, em 1956, a Jaguar Classic está reiniciando a produção d...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: