Renault aumenta sua fatia no mercado nacional

Renault ampia fatia de mercado

Empresa terminou o mês de abril com uma fatia de 7,8% de participação no mercado brasileiro

A Renault está ampliando sua fatia de atuação no cenário automotivo nacional. A montadora terminou o mês de abril com 7,8% de participação no mercado brasileiro. O resultado é 0,1 ponto percentual superior ao registrado no mesmo mês de 2016. No acumulado do ano, a marca detém 7% de market share.

Fatia ampliada em virtude das boas vendas do Sandero

Um resultado estável diante do mesmo período do ano passado. O destaque mais uma vez ficou com o Sandero. Ele é o quarto veículo mais vendido do mês, com 6110 unidades. De janeiro a abril, a Renault vendeu mais de 21 mil unidades do hatch no mercado brasileiro. Foi um aumento de cerca de 35% em comparação com o mesmo período de 2016.

Outro veículo de sucesso é o Renault Master. Ele se mantém líder do segmento de furgões com até 3,5 toneladas de Peso Bruto Total, e teve 350 unidades emplacadas no mês.

Sucesso do biton

Em abril, os faturamentos do Renault Captur, que chegou ao mercado em março, corresponderam praticamente à totalidade da produção do SUV. Isso ocorre conforme planejado pela fabricante. A proposta do design como um dos grandes diferenciais atraiu o consumidor. E essa clientela tem escolhido a versão biton – com a cor do teto diferente da carroceria – em 88% das vendas.

O estilo inconfundível do Captur

Produzido no Paraná e desenvolvido pelo Renault Tecnologia Américas, o Captur se destaca pelas linhas em estilo francês. Ele é sensual e elegante, além de oferecer o conforto de um verdadeiro SUV. Ele promove uma vida a bordo muito mais fácil por meio da conectividade. E o acesso a comandos do carro sem tirar a mão do volante.

O design do veículo transmite fluidez pela linha de cintura elevada, vincos nas portas e no capô. E ele ainda traz itens como controles eletrônicos de estabilidade e de tração, assistente de partida em rampas, chave cartão “hands free”, retrovisores elétricos rebatíveis e quatro airbags, entre outros.

Confira a campanha de lançamento do veículo:

Sobre a Renault

A Renault é hoje uma das maiores montadoras de automóveis do País, produzindo cerca de 200 mil veículos por ano entre 2010 e 2015, E tem o apoio de uma rede de mais de 300 concessionárias espalhadas pelo Brasil.

Karen Espinosa

Leia mais

Renault do Brasil bate recorde participação no mer... O SUV Captur e o compacto Kwid foram os dois lançamentos de 2018 que ajudaram a Renault do Brasil a superar seu melhor market share até então Em 2017 a Renault do Brasil manteve a trajetória de crescimento que segue de forma contínua no país desde 2010.  Neste ano a marca francesa alcançou novo r...
Renault Sandero é o quarto veículo mais vendido do... O Sandero foi o destaque da Renault nos resultados do mês de março. O Renault Sandero foi o quarto veículo mais emplacado no Brasil no mês de março. Renovado no final de 2016 com os novos motores 1.0 SCe e 1.6 SCe, o hatch teve 6.516 unidades comercializadas. Nos resultados acumulados do primeiro...
Renault Kwid e Sandero estão entre os carros mais ... A marca francesa ficou na quarta posição geral entre as que tiveram mais emplacamentos no último mês do primeiro semestre Com 19,8 mil emplacamentos, a Renault fechou o mês de junho com 10,2% de participação de mercado, ficando entre as quatro marcas com maior número de licenciamentos no período....
Marina Ruy Barbosa vira sereia para conquistar um ... Como uma sereia capturada pela beleza do Captur, atriz seduz o dono de um SUV da marca francesa A atriz Marina Ruy Barbosa, embaixadora da Renault no Brasil, surge em um papel inédito em sua carreira na primeira campanha 360 de marca francesa. Como uma sereia capturada pela beleza do Captur, ela ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *