Renault aumenta sua fatia no mercado nacional

Renault ampia fatia de mercado

Empresa terminou o mês de abril com uma fatia de 7,8% de participação no mercado brasileiro

A Renault está ampliando sua fatia de atuação no cenário automotivo nacional. A montadora terminou o mês de abril com 7,8% de participação no mercado brasileiro. O resultado é 0,1 ponto percentual superior ao registrado no mesmo mês de 2016. No acumulado do ano, a marca detém 7% de market share.

Fatia ampliada em virtude das boas vendas do Sandero

Um resultado estável diante do mesmo período do ano passado. O destaque mais uma vez ficou com o Sandero. Ele é o quarto veículo mais vendido do mês, com 6110 unidades. De janeiro a abril, a Renault vendeu mais de 21 mil unidades do hatch no mercado brasileiro. Foi um aumento de cerca de 35% em comparação com o mesmo período de 2016.

Outro veículo de sucesso é o Renault Master. Ele se mantém líder do segmento de furgões com até 3,5 toneladas de Peso Bruto Total, e teve 350 unidades emplacadas no mês.

Sucesso do biton

Em abril, os faturamentos do Renault Captur, que chegou ao mercado em março, corresponderam praticamente à totalidade da produção do SUV. Isso ocorre conforme planejado pela fabricante. A proposta do design como um dos grandes diferenciais atraiu o consumidor. E essa clientela tem escolhido a versão biton – com a cor do teto diferente da carroceria – em 88% das vendas.

O estilo inconfundível do Captur

Produzido no Paraná e desenvolvido pelo Renault Tecnologia Américas, o Captur se destaca pelas linhas em estilo francês. Ele é sensual e elegante, além de oferecer o conforto de um verdadeiro SUV. Ele promove uma vida a bordo muito mais fácil por meio da conectividade. E o acesso a comandos do carro sem tirar a mão do volante.

O design do veículo transmite fluidez pela linha de cintura elevada, vincos nas portas e no capô. E ele ainda traz itens como controles eletrônicos de estabilidade e de tração, assistente de partida em rampas, chave cartão “hands free”, retrovisores elétricos rebatíveis e quatro airbags, entre outros.

Confira a campanha de lançamento do veículo:

Sobre a Renault

A Renault é hoje uma das maiores montadoras de automóveis do País, produzindo cerca de 200 mil veículos por ano entre 2010 e 2015, E tem o apoio de uma rede de mais de 300 concessionárias espalhadas pelo Brasil.

Karen Espinosa

Deixe uma resposta