Consórcio Mercedes-Benz inova ao criar loja online

A proposta do Consórcio é atender às demandas dos clientes, aliando praticidade e segurança, apostando em sua loja online

O Consórcio Mercedes-Benz lança no mercado sua loja virtual. O espaço servirá para venda de cotas de caminhões, ônibus e veículos comerciais leves Sprinter e Vito. Esta é uma estratégia para ficar atento às demandas e hábitos de compras dos clientes.

O objetivo é aumentar os canais de comercialização. Assim reafirmando o consórcio da própria marca como alternativa de serviços financeiros para renovação de frota. Esta loja virtual está disponível no site www.mercedesbenzconsorcio.com.br.

Essa iniciativa do Consórcio acompanha as tendências do mercado digital. Esta tem sido uma das principais escolhas dos consumidores. De acordo com um levantamento da Total Retail 2016, da Pricewaterhouse Coopers, mais de 38% dos brasileiros têm o costume de fazer compras online todos os meses.

“A criação da loja virtual do nosso consórcio segue a tendência de crescimento do e-commerce no país, atendendo à procura  de clientes que buscam a praticidade das compras online sem abrir mão da confiabilidade e segurança”, destaca Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Com muita facilidade, os clientes podem simular diversos planos, adquirir cotas de consórcio e fazer os pagamentos pela própria loja virtual”, acrescenta Leoncini.

Consórcio Mercedes-Benz inova ao criar loja online. Foto: Divulgação

Comércio online

No site do Consórcio Mercedes-Benz, os clientes encontram todo o portfólio de grupos de cotas disponíveis. Tanto para caminhões, ônibus, Sprinter e Vito. Eles têm a opção de simular os diversos planos disponíveis, adquirir cotas de consórcio e conferir os regulamentos. Além disso podem encontrar os concessionários mais próximos e até ofertar lances. O cliente pode fechar negócio diretamente pelo site, realizando o pagamento por cartão de crédito ou boleto bancário, tudo isso na própria loja virtual.

Com a plataforma digital, o Consórcio Mercedes-Benz tem como proposta alcançar novas oportunidades de vendas. “A loja online aumenta nosso horizonte de ação e impacta um maior número de clientes. Dessa forma, aumenta a procura pelo consórcio, o que pode ser revertido em vendas de caminhões, ônibus e veículos comerciais leves”, afirma Leoncini.

Em 2017, o Consórcio Mercedes-Benz vem reafirmando o seu crescente sucesso no país. “Lançados no final do ano passado, os três grupos do Plano 60 Anos estão na reta final. Já temos mais de 70% de ocupação”, salienta Leoncini. “Isso representa mais de 600 cotas vendidas em cerca de cinco meses”, completa.

O Consórcio Mercedes-Benz fechou o primeiro trimestre do ano com evolução de 35% em novas cotas e de 74% em créditos. “Para 2017, temos como meta a venda de mais de quatro mil novas cotas, com potencial e muito mais. O consórcio está entre as soluções financeiras que mais crescem no país e as compras planejadas continuarão em alta”. O Consórcio Mercedes-Benz assegura muitas vantagens aos participantes, com destaque para a isenção de cobrança de taxa de inscrição e fundo de reserva.

*Redatora: Cássia Mazza

Leia mais

Mercedes-Benz apresentou novidades para manutenção... A empresa divulgou três linhas de peças de reposição e manutenção durante evento A Mercedes-Benz é a única fabricante de veículos comerciais do Brasil a oferecer três linhas de peças de reposição e manutenção. Este diferencial de mercado foi a grande atração da marca na Automec 2017, que foi...
Mercedes-Benz fornecerá 1.600 ônibus para o progr... Os ônibus Mercedes-Benz ORE 2 possuem características específicas para a aplicação rural A Mercedes-Benz venceu licitação para o fornecimento de 1.600 ônibus ao programa Caminho da Escola. Todas as unidades são do chassi LO 916 R, com carroçaria Caio, atendendo às especificações do modelo ORE 2 (...
Sprinter assegura agilidade e segurança no atendim... Duas ambulâncias implementadas sobre furgões da Mercedes-Benz serão expostas na feira Hospitalar 2108 Referência de mercado no atendimento móvel de urgência e emergência, em aplicações como ambulância, UTI móvel e UTI resgate, a linha Sprinter da Mercedes-Benz é atração na Hospitalar 2018, princi...
Mercedes-Benz ajuda a diminuir o consumo de combus... Pacote “Fuel Efficiency” reforça o posicionamento da linha de ônibus da marca alemã como a mais tecnológica do país A Mercedes-Benz lançou um pacote de soluções para redução de combustível visando assegurar redução no consumo de combustível para as empresas de transporte rodoviário de passageiros...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *