Nissan registra recorde de vendas e participação na América Latina

A participação de mercado da Nissan na América Latina chegou ao recorde de 4,6%

As vendas e a participação de mercado da Nissan na América Latina alcançaram níveis recordes no ano fiscal 2016. Isto se deveu, em grande parte, à  introdução de novos veículos, incluindo o crossover Nissan Kicks.

Até março de 2017, a montadora japonesa Nissan vendeu 181.027 veículos em 12 meses na região. Isto representa 6% a mais do que no ano anterior. A participação de mercado anual chegou ao recorde de 4,6%, enquanto março sozinho atingiu 5,6%. Esta é uma outra marca histórica para a montadora japonesa.

A América Latina é uma região chave para a Nissan. Por isso, a marca está investindo para incorporar melhorias em seu portfólio de produtos por aqui. Ao longo do ano passado, a Nissan introduziu, em diferentes mercados, modelos com design impactantes.

Entre eles estiveram o Kicks, o Sentra, o Murano, e o Pathfinder. Inspirado e desenhado para os clientes latino-americanos, o Kicks é o primeiro modelo global que a Nissan lança oficialmente na região. Ele foi lançado oficialmente durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

América Latina

Nissan Sentra é um dos destaques da marca na América Latina Foto: Divulgação

Nissan Sentra é um dos destaques da marca na América Latina Foto: Divulgação

A Nissan registrou o melhor resultado em seus 17 anos de história no mercado brasileiro. A participação de mercado no ano fiscal 2016 foi de 3,4%,. Isto representa um crescimento de 12% no volume de vendas sobre 2015. Em março, a Nissan do Brasil vendeu 8,674 veículos, alcançando uma participação de mercado de 4,7%.

Com apenas um ano e meio de funcionamento, a Nissan Argentina aumentou em 40% seu volume de vendas. A companhia vendeu 1,472 unidades em março, estabelecendo novo recorde.

A Nissan ficou no terceiro lugar de vendas no mercado colombiano pela segunda vez. A participação registrada foi de 9,5% em março e de 8,1% no ano fiscal de 2016.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *