Nissan registra recorde de vendas e participação na América Latina

A participação de mercado da Nissan na América Latina chegou ao recorde de 4,6%

As vendas e a participação de mercado da Nissan na América Latina alcançaram níveis recordes no ano fiscal 2016. Isto se deveu, em grande parte, à  introdução de novos veículos, incluindo o crossover Nissan Kicks.

Até março de 2017, a montadora japonesa Nissan vendeu 181.027 veículos em 12 meses na região. Isto representa 6% a mais do que no ano anterior. A participação de mercado anual chegou ao recorde de 4,6%, enquanto março sozinho atingiu 5,6%. Esta é uma outra marca histórica para a montadora japonesa.

A América Latina é uma região chave para a Nissan. Por isso, a marca está investindo para incorporar melhorias em seu portfólio de produtos por aqui. Ao longo do ano passado, a Nissan introduziu, em diferentes mercados, modelos com design impactantes.

Entre eles estiveram o Kicks, o Sentra, o Murano, e o Pathfinder. Inspirado e desenhado para os clientes latino-americanos, o Kicks é o primeiro modelo global que a Nissan lança oficialmente na região. Ele foi lançado oficialmente durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

América Latina

Nissan Sentra é um dos destaques da marca na América Latina Foto: Divulgação

Nissan Sentra é um dos destaques da marca na América Latina Foto: Divulgação

A Nissan registrou o melhor resultado em seus 17 anos de história no mercado brasileiro. A participação de mercado no ano fiscal 2016 foi de 3,4%,. Isto representa um crescimento de 12% no volume de vendas sobre 2015. Em março, a Nissan do Brasil vendeu 8,674 veículos, alcançando uma participação de mercado de 4,7%.

Com apenas um ano e meio de funcionamento, a Nissan Argentina aumentou em 40% seu volume de vendas. A companhia vendeu 1,472 unidades em março, estabelecendo novo recorde.

A Nissan ficou no terceiro lugar de vendas no mercado colombiano pela segunda vez. A participação registrada foi de 9,5% em março e de 8,1% no ano fiscal de 2016.

Leia mais

O bom momento da Aliança Renault-Nissan no Brasil Por Cecília França Renault e Nissan mantêm uma aliança estratégica desde 1999. No Brasil, a francesa está comemorando 20 anos de presença enquanto a japonesa opera desde os anos 2000. Nestas quase duas décadas em solo tupiniquim, podemos dizer que, em 2018, as duas marcas vivem seu melhor momento. ...
Fábrica brasileira da Nissan atinge marca de 10 mi... A Argentina e o Chile são os maiores clientes da produção da Nissan no Brasil para exportação A Nissan atingiu a marca de 10 mil unidades produzidas no Complexo Industrial de Resende (RJ) para exportação. O número foi alcançado pouco mais de um ano após o início do programa que visa atender o púb...
Nissan Frontier será uma das estrelas da Agrishow Kicks, Sentra, March e Versa também serão estrelas do “superestande” da montadora Lançada em março, a nova Nissan Frontier será uma das estrelas da Nissan na 24ª Agrishow. A picape poderá ser testada em uma pista off road exclusiva dentro do evento. O espaço integra o “superestande” de 1.200 m² q...
Diretor de Marketing da Nissan se destacou em 2017 Humberto Gómez tem experiência nas áreas de Marketing, Exportação, Planejamento de Produto e Vendas Diretor de Marketing da Nissan do Brasil desde fevereiro, Humberto Gómez foi eleito um dos dez profissionais de maior destaque da área em 2017. A seleção foi feita pela revista "Meio & Mensagem...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: