AEA abre prazo de inscrições simpósio internacional

Prazo de inscrições do Simea encerram dia 17 de abril

Prazo para apresentação de propostas de artigos para XXV Simpósio internacional de Engenharia Automotiva encerra dia 17

A AEA – Associação Brasileira de Engenharia Automotiva – está promovendo a 25a. edição do Siema – Simpósio Internacional de Engenharia Automotiva – em 2017. Neste ano, o evento abordará a temática “As Inovações da Indústria Automotiva para a Sociedade”.

O encontro ocorrerá em 12 e 13 de setembro, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo – SP. Os interessados têm até o dia 17 de abril para submeter seus trabalhos. Isto deve ser feito através deste link.

Inscrições devem respeitar grandes temas e prazo

Na nova edição do simpósio serão aceitas propostas de artigos técnicos sobre todos os assuntos relacionados com a Engenharia Automotiva. Eles serão agrupados em grandes temas. São eles: Combustíveis, Biocombustíveis e Lubrificantes e Aditivos; Emissões, Inspeção Técnica Veicular.

Também são temas Ensaios e Simulações (Confiabilidade, Simulações, Fadiga); Materiais e Reciclagem; Motores e transmissões; Manufatura e Processos (Processos, Produção, Qualidade). Projeto e Tecnologia do Veículo (Chassis e Carroceria, Conforto/NVH, Design e Ergonomia, Conectividade, Gestão de Projetos, Suspensão e Pneus) e Segurança Veicular completam a lista.

Os trabalhos selecionados serão apresentados durante o evento, com audiência de 80% a 100% do público presente. E serão publicados no sistema open Access Blucher Proceedings, que viabiliza ISSN, DOI, GOOGLE SCHOOLAR, CROSS REF, LATTES, com visibilidade por parte das principais empresas do setor.

Sobre a AEA

A AEA é uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo ser um fórum neutro de discussão sobre questões estratégicas relativas à engenharia automotiva nacional com envolvimento direto da indústria automotiva, de órgãos governamentais, instituições de ensino e de pesquisa, entidades internacionais e a sociedade em geral.

A entidade conta com um sólido histórico de mais de 30 anos de grandes contribuições para o desenvolvimento da engenharia automotiva. E ainda na promoção de políticas públicas para o setor. Sua ação é sustentada em pilares como conhecimento científico, tecnologia, competitividade, qualidade, autonomia e sustentabilidade.

Única associação 100% nacional no segmento, hoje a AEA está consolidada no setor automotivo como um centro catalisador de soluções. Atualmente, a entidade conta com mais de 70 empresas associadas, provenientes de diversos segmentos do setor automotivo.

 

*Redação Karen Espinosa

Leia mais

Fabricantes italianos de autopeças acreditam na re... Investimento prevê oportunidades de crescimento no setor nacional de autopeças A Itália, um dos maiores fornecedores de autopeças para o Brasil, acredita na recuperação do mercado automobilístico nacional. Por este motivo, a Italian Trade Agency (ITA), agência de internacionalização de empresas daq...
Tecfil marcará presença na Automec 2017 Automec começa no dia 25. Líder na fabricação de filtros apresentará mais de 20 produtos no evento A Tecfil, a maior fabricante de filtros automotivos da América Latina terá um espaço exclusivo na Automec 2017. A 13a. edição da Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços ocorrerá de...
Wilson Bricio é reeleito presidente da VDI-Brasil Além de novas iniciativas, entidade manterá programações já existentes como o Dia da Engenharia Brasil-Alemanha O presidente da ZF América do Sul, Wilson Bricio, foi reeleito como presidente da VDI Brasil. O executivo está à frente da Associação de Engenheiros Brasil Alemanha (VDI Brasil) desde 2...
Edson Orikassa inicia segundo mandato a frente da ... O presidente da Associação Brasileira de Engenharia Automotiva - AEA, Edson Orikassa, apresentou a renovação parcial da sua nova diretoria. O executivo está iniciando seu segundo mandato a frente da entidade. Neste biênio 2017 - 2018 a diretoria da empresa priorizará, entre outros temas, os debat...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *