Mercedes-Benz fornecerá vans elétricas para entregas urbanas

Até 2020, a cliente pretende contar com 1.500 vans elétricas da Mercedes-Benz em sua frota

A Mercedes-Benz e a Hermes, uma das empresas líderes do setor de logística de distribuição urbana na Alemanha, firmaram acordo para substituir veículos da frota atual da transportadora por modelos elétricos. Os veículos equipados com bateria serão utilizados num projeto piloto em operações reais nas cidades alemãs de Hamburgo e Stuttgart.

Até 2020, a cliente pretende contar com 1.500 comerciais leves elétricos da Mercedes-Benz, entre Vito e Sprinter. A operação com os novos veículos visa a aumentar a economia operacional, a sustentabilidade e mais praticidade da logística de entrega.

“A tecnologia de propulsão elétrica será decisiva para o transporte urbano, especialmente no uso comercial. Como exemplo, as entregas devem se tornar mais eficientes e sem emissões. No ano passado, anunciamos que colocaríamos uma van elétrica em série novamente. A primeira foi em 2011”, diz Volker Mornhinweg, chefe mundial da Mercedes-Benz Vans.

Energia sem impacto

As empresas de logística têm como meta melhorar a eficiência, produtividade e sustentabilidade nas entregas das encomendas. Sem perder o foco na qualidade dos serviços junto aos clientes.

Novos conceitos sobre a entrega e a eficiência econômica dos veículos elétricos deverão ser adotados para a integração das vans elétricas nos processos operacionais já existentes. Isto inclui atpe mesmo a infraestrutura necessária para recarregar as baterias.

Vans elétricas

Outro importante ponto para a melhoria da eficiência das entregas, refere-se ao desenvolvimento de sistemas inteligentes que equipam as vans elétricas. Com a parceria, a Mercedes-Benz Vans também implementará serviços conectados. Entre eles, a otimização do planejamento das rotas de entrega com informações sobre a autonomia da bateria.

A Mercedes-Benz contribuirá também com soluções inteligentes de carga e espaço. Além disso, ofertará inovadores serviços de mobilidade para a empresa, o que inclui novas modalidades de leasing e de locações de curto prazo.

 

Leia mais

Mercedes-Benz aumenta em 23% as vendas de extrapes... Entre os extrapesados, o modelo mais vendido da marca em 2017 foi o Axor 3344 6x4, que ajudou a consolidar a liderança no segmento off-road A Mercedes-Benz do Brasil comemora o aumento de 23% nas vendas de caminhões extrapesados em 2017. No último ano foram 4.914 unidades contra 3.986 unidades de...
Coluna Autos Giros – Alta nas vendas, Salão ... O bom resultado do mercado gaúcho em março é o assunto principal da Coluna Autos Giros desta semana. A BMW está destacando, no Salão de Nova York deste ano, sua linha de superesportivos iPerformance. Junto com ela, marcaram presença na coluna desta semana as Vans elétricas Mercedes-Benz, que já e...
Mats Gunnarsson é o novo presidente da Scania na r... A Scania anunciou Mats Gunnarsson como novo presidente para as operações comerciais na região das Américas. O executivo será responsável pelas unidades de negócio da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru, Venezuela e Estados Unidos. A Scania conta com mais de 600 pontos de serviços e ampl...
Mercedes-Benz eTruck começa a ganhar as estradas d... A Mercedes-Benz está disponibilizando para testes com clientes na Europa as primeiras unidades do caminhão pesado Urban eTruck. Trata-se do primeiro modelo totalmente elétrico da marca alemã. Com autonomia de até 200 km, o primeiro lote será entregue a um pequeno grupo de clientes. "Depois do lan...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *