Land Rover abre exposição para celebrar os 50 anos do Range Rover

Land Rover Range Rover Velar - Primeiro Prototipo. Fotos: Divulgação

O primeiro protótipo do Range Rover tinha o codinome Velar, mesmo nome do mais novo SUV da marca britânica

A Land Rover abriu um nova atração para os visitantes em sua emblemática fábrica em Solihull, na Inglaterra: a exibição interativa “A História do Range Rover”, criada para celebrar os 50 anos do mais reverenciado SUV de luxo do mundo.

O Range Rover, mais luxuoso veículo da Land Rover é produzido em Solihull desde 1970. O local, porém, remonta a 1967, quando o primeiro protótipo secreto do modelo foi concebido. O protótipo tinha o codinome Velar, mesmo nome do mais novo SUV da Land Rover, apresentado no início deste ano.

A exposição

A mostra conta a trajetória de sucesso do modelo que deu origem também à família de veículos com foco no luxo e sofisticação. Para isso, ela leva os visitantes à uma viagem no tempo que começa em meados da década de 1960. Ela evolui até os dias de hoje, com uma emocionante revelação do novo Range Rover Velar.​

Roger Crathorne dedicou 50 anos de serviço à Land Rover e está fortemente envolvido na criação da exposição. “A exposição conta a história incrível do Range Rover, desde o protótipo original Velar até o novo modelo de hoje. Iniciei minha carreira, em 1967, como assistente técnico do time responsável pela produção do protótipo Velar. Naquela época a intenção nunca foi construir um veículo de luxo”, destaca o engenheiro.

Ao longo dos 50 anos desde então, o Range Rover percorreu um longo caminho. A meta era desenvolver um Land Rover mais confortável na estrada que combinasse o conforto do Rover com a capacidade 4X4 da Land Rover.

A abertura da exposição Range Rover coincide com a abertura dos tours de fabricação do Velar em Solihull. O veículo é o terceiro lançamento produzido pela fábrica em apenas um ano. Antes dele, o Jaguar F-Pace e o novo Land Rover Discovery foram apresentados o ano passado.

Range Rover Velar 2017

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Velar é produzido dentro de uma das maiores fábricas de estruturas em alumínio do mundo. Maravilhosamente bem acabado, o modelo é mais um a ser produzido pela versátil plataforma de fabricação da Land Rover, capaz de fabricar três SUVs completamente diferentes entre si, todos construídos de acordo com as especificações únicas dos clientes.

A unidade fabril de Solihull contribuiu para que a companhia dobrasse suas vendas e seu número de funcionários nos últimos cinco anos. Isso tem apoiado a renovação do Reino Unido em manufatura, impulsionando a economia britânica, na qual a empresa automotiva gera 240 mil empregos na cadeia de suprimentos. A família Range Rover contribui com £10 bilhões anualmente para a economia do Reino Unido e representa o maior volume em ítens de exportação de luxo dentro da Grã-Bretanha.

Deixe uma resposta