Autos Giros com o Chevrolet Cobalt Elite 2017

Avaliamos: Chevrolet Cobalt Elite 2017. Foto: Divulgação

Versão Elite traz itens exclusivos que ampliam a elegância do modelo equipado com o novo motor 1.8 de 111 cv

Por Daniel Jacques

O sedan Chevrolet Cobalt 2017 foi o quinto modelo testado pela equipe do Autos Giros em longa duração. A versão Elite, top de linha, traz toda a qualidade do sedan com alguns complementos que o tornam ainda mais requintado.

Como era de se esperar, o Chevrolet Cobalt Elite 2017 traz toda a elegância e eficiência que se espera de um sedan diferenciado. No conforto e no estilo do acabamento interno ele lembra o clássico Monza, que foi o modelo mais vendido do Brasil entre 1984 e 1986.

Por fora, ele mantém a identidade visual da Chevrolet, com a grade bipartida e a gravatinha dourada centralizada e os faróis de neblina com moldura cromada da linha Cobalt. Os diferenciais da versão Elite incluem frisos cromados nas saias laterais e rodas de alumínio exclusivas.

Interior Elite

Ao entrar, o motorista já se sente em um carro que se aproxima mais da elegância do Toyota Corolla do que da pegada mais esportiva do Prisma, também da Chevrolet. O amplo espaço interno agrada bastante. O painel traz o ótimo velocímetro digital da marca, mas os bancos trazem revestimento premium exclusivo, e o volante e o encosto de braços com costura pespontada são exclusivos da versão Elite.

No quesito tecnologia, o Cobalt 2017 traz sensor de estacionamento, computador de bordo, volante multifuncional e controle de velocidade de cruzeiro e sistema OnStar. O modelo conta ainda com uma tela de sete polegadas de alta resolução com tecnologia multitouch. O sistema multimídia MyLink conta com Android Auto e Apple CarPlay.

Potência e suavidade

O novo motor 1.8 de 111 cv com sistema ECO garante ótima resposta não só na aceleração, mas também na estabilidade. Assim, mesmo em altas velocidades, ele se mantem suave. O torque máximo de 11,7 kgfm é atingido a apenas 2.600 rpm. Na estrada, mesmo em velocidades acima de 100 km/h o carro não se abala nem “grita”.

Na cidade, a média de combustível alcançada durante os dias do teste foi de 11 km/l com etanol. Na estrada, com uma parte de subida de serra, ele atingiu 14.9 km/l. O propulsor é acompanhado por uma transmissão automática de seis marchas com opção de trocas manuais.

Complementando o powertrain e ajudando a dar ao Chevrolet Cobalt 2017 seu perfil elegante e suave estão a direção elétrica e a suspensão recalibrada. O porta-malas de 563 litros também amplia o conforto e a praticidade. Vale destacar que o carro também ficou mais leve que o teu antecessor.

Conclusão

O Chevrolet Cobalt 2017 é um sedan para quem não abre mão do bastante conforto, uma boa dose de sofisticação mas não faz questão de muita frescura. É um ótimo carro, tanto para a família quanto para ir ao trabalho. Além disso, o seu comportamento garante o prazer em dirigir em todo o tempo.

Confira o vídeo produzido pelo Autos Giros durante o período de testes com o Chevrolet Cobalt Elite 2017. Abaixo, mais fotos e a ficha técnica da versão Elite.


Ficha técnica Chevrolet Cobalt Elite 2017


Motor (combustível): 1.8 ECO

Potência: 111 cv @ 5200 rpm (etanol)
106 cv @ 5200 rpm (gasolina)

Torque: 17,7 mKgf @ 2600 rpm (etanol)
16,8 mKgf @ 2800 rpm (gasolina)

xxx xxxx

Transmissão:  Automática de seis velocidades

Dimensões: Comprimento (mm): 4.481
Largura (mm): 1.735
Altura (mm): 1.508
Entre-eixos (mm): 2.620

Direção: Elétrica progressiva

Suspensão: Dianteira: Independente tipo McPherson
Traseira: Semi independente, com eixo torção

Freios: Dianteiro: A disco ventilado
Traseiro: A tambor

Pneus:: 195/65 R15

Rodas: Alumínio

Velocidade máxima (km/h): 170

Aceleração 0 a 100 km/h: 10,5s

Porta-malas: 563 litros

Tanque: 54 litros

Preços: A partir de R$ 68.990

Leia mais

Autos Giros com a Chevrolet S10 Flex Automática LT... Daniel Jacques São raros os produtos, em qualquer segmento, que mantém a liderança seu mercado por duas décadas ininterruptas. Pois foi o que aconteceu com a Chverolet S10 e, mesmo assim, em sua linha 2018 ela trouxe uma importante novidade: a versão Flex com transmissão automática. O Autos Giros t...
Autos Giros com o Chevrolet Cruze Sport6 Turbo LTZ... Versão Sport6 Turbo do Chevrolet Cruze ganha novo visual, mais tecnologia e sistema de estacionamento semi-automático. Preços da versão LTZ partem de R$ 105.900 Por Daniel Jacques Um dos grandes sucessos da Chevrolet na virada para 2017 foi, sem dúvida, o novo sedan Cruze. O Autos Giros teve a opo...
Autos Giros com o Chevrolet Tracker LTZ 2017 Motorização igual a do Cruze, novo visual e pacote tecnológico são os principais destaques da nova versão do SUV Tracker LTZ Por Daniel Jacques Apresentado para o mercado brasileiro nos primeiros dias do ano às vésperas do Salão de Detroit, o novo Chevrolet Tracker 2017 trouxe uma série de novidad...
Autos Giros com o Chevrolet Tracker Premier II 201... Marca da gravatinha dourada quer dobrar vendas de seu SUV compacto. Para isso traz as novas versões Premier com itens inéditos como o controle de estabilidade e tração Daniel Jacques Dobrar as vendas em relação a 2017. Este é o objetivo da Chevrolet com a linha 2018 da Tracker. O SUV, que passou p...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *