Land Rover “Project Hero” utiliza drone para ajudar a Cruz Vermelha a salvar vidas

Land Rover Project Hero utiliza drone para ajudar a Cruz Vermelha a salvar vidas. Foto: Divulgação

A Jaguar Land Rover projetou e desenvolveu uma versão personalizada do novo Land Rover Discovery para a Cruz Vermelha Austríaca. O Project Hero foi apresentado no Salão do Automóvel de Genebra no início deste mês.

Trata-se de um veículo com um sistema de comunicação avançado. O Project Hero é fruto da colaboração entre a Jaguar Land Rover e a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (IFRC).

A equipe da SVO trabalhou em estreita colaboração com a Cruz Vermelha Austríaca para desenvolver um Land Rover único para ser utilizado pelas suas equipes de salvamento. Este projeto quer ajudar a Cruz Vermelha a salvar vidas, uma vez que o seu objetivo é reduzir o tempo de resposta em caso de acidente.

Cruz Vermelha

Globalmente, a Land Rover ajuda a Cruz Vermelha desde 1953, tendo já disponibilizado 120 veículos à IFRC para a sua utilização nos quatro cantos do mundo. O “Project Hero” incorpora um drone no teto do veículo. É a primeira vez que se incorpora um sistema de aterrissagem totalmente integrado num automóvel. A tecnologia de centralização automática facilita o pouso do drone no “Project Hero” quando está em movimento.

A partir do drone podem ser enviadas imagens ao vivo para as equipes de salvamento da Cruz Vermelha. Isto os ajudará nos seus tempos de resposta e melhorará sua rapidez de auxílio.

Segundo John Edwards, Special Operations Managing Director da Jaguar Land Rover: “É uma grande honra para a Land Rover e para a equipe de engenheiros e projetistas da SVO apoiar esta incrível ajuda humanitária prestada pela IFRC e pelos seus membros. O novo Discovery é um SUV com mais capacidade todo-terreno e o “Project Hero” combina na perfeição o seu desempenho melhorado e a mais recente tecnologia utilizada. Esperamos poder ajudar a Cruz Vermelha a salvar vidas em situações de emergência.”

Jemilah Mahmood, Under Secretary General for Partnerships da IFRC, comenta: “Agradecemos imensamente o generoso apoio prestado pela Land Rover durante os últimos 60 anos. Nossa relação internacional nos enche de orgulho, uma vez que transformou a vida de milhões de pessoas ao redor do mundo. Esta associação com a Land Rover permitiu que comunidades de todo o planeta possam resistir com mais hipóteses de sobrevivência a desastres naturais como monções, inundações e terremotos.”

Project Hero

O drone do “Project Hero” pode ser controlado por meio de uma aplicação para tablets. A flexibilidade técnica do “Project Hero” faz a Cruz Vermelha Austríaca instalar o seu equipamento especial de comunicações no interior do veículo. Assim, seus especialistas têm a possibilidade de coordenar em andamento todos os passos a seguir.

O drone do Project Hero:

Plataforma UASp M480L UAV* da empresa tailandesa Align
Peso sem carga 2700 gr
Peso máximo para a decolagem 7200 gr
Capacidade de carga 5500 gr (bateria/sensores incl.)
Alcance de transmissão e recepção 1 km
Tempo de voo [minutos] 20 (bateria 6S de 5200 mAh com carregamento zero)
Diâmetro da armadura 800 mm
Largura da armadura 1006 mm
Comprimento da armadura 900 mm
Altura da armadura 211,5 mm (travado)
Diâmetro do rotor 38 cm
Velocidade máxima 54 km/h

Deixe uma resposta