Grupo PSA montará 22 novos modelos no Uruguai até 2021

Grupo PSA montará 22 novos modelos no Uruguai até 2021. Fotos: Divulgação

O Grupo PSA, líder no mercado de veículos utilitários na Europa, onde tem uma participação de 21,3 % no mercado, lançará 16 novos modelos na América Latina 2021. Entre os lançamentos estarão os novos Peugeot Expert e Citroën Jumpy. Os futuros veículos serão montados no Uruguai.

Em 2016, o Grupo PSA criou uma estrutura regional dedicada ao segmento veículos utilitários leves (VUL). Seu objetivo era oferecer produtos competitivos adaptados às diferentes utilizações e serviços de alta qualidade. Ao fazer a montagem no Uruguai, mais perto de seus mercados-alvo, o Grupo conseguirá disponibilizar uma nova oferta mais competitiva para seus clientes.

Uruguai

“O Grupo PSA obteve uma recuperação formidável na região nos últimos anos. E esta parceria se inscreve na Core Model Strategy do plano “Push to Pass”. Ela ilustra o modelo de negócios pertinente que o Grupo está desenvolvendo na América Latina a fim de obter um crescimento rentável”., declarou o presidente mundial do Grupo PSA Carlos Tavares.

A EASA

A EASA é composta pelas sociedades Afsa e Oversil. As empresas são, respectivamente, importadoras no Uruguai das marcas Peugeot desde 1950 e Citroën desde 1964. A Nordex possui uma longa tradição na fabricação de veículos no Uruguai, inclusive para o Grupo PSA.

Leia mais

Grupo PSA, EASA e Nordex anunciam o lançamento ind... Com uma capacidade de 6 mil veículos ao ano, a produção será destinada principalmente aos mercados brasileiro e argentino. O evento de lançamento industrial ocorreu no dia 21 de agosto Em linha com o contrato de cooperação entre o Grupo PSA, a EASA e a Nordex S.A., os veículos utilitários de últi...
Peugeot, Citroën e DS têm novo Diretor de Marketin... O novo responsável pela área das três marcas tem uma relação estreita com o grupo, do qual faz parte desde 1999 Antoine Gaston-Breton é o novo diretor de marketing das marcas Peugeot, Citroën e DS no Brasil. O executivo de origem francesa, responsável pelo marketing da Peugeot desde agosto de 201...
Como virar o jogo Dificuldades na matriz costumam ter reflexos nas filiais e o Grupo PSA (Peugeot, Citroën, DS e Opel) não é exceção. Novo administrador, ajuda do governo francês e um sócio chinês (Dongfeng) levaram à recuperação financeira da empresa. Líder do processo, o português Carlos Tavares trouxe resultados e...
Grupo PSA centraliza gestão das marcas no Brasil Ana Theresa Borsari, diretora da Peugeot no Brasil, assume também o comando das marcas Citroën e DS no país Buscando um alinhamento mundial com a prática adotada pelo Groupe PSA, será implementada também no Brasil a unificação da gestão das Marcas Peugeot, Citroën e DS. As estruturas comerciais d...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *