Pneu ContiPremiumContact 5 vence teste na Alemanha e é recomendado para SUVs

Pneu ContiPremiumContact 5 vence teste na Alemanha e é recomendado para SUVs. Fotos: Divulgação

O pneu ContiPremiumContact 5, da Continental Pneus, foi o grande vencedor da edição 2017 do teste independente de pneus de verão para SUVs. O programa foi promovido pelo Automóvel Club Europa (German ACE) em parceiria com a GTÜ (Gesellschaft für Technische Überwachung – Sociedade de Supervisão Técnica).

A GTÜ é a organização de inspeção de veículos automotores integrada por mais de 2 mil engenheiros de testes e peritos de toda a Alemanha. O teste mostrou a performance dos pneus de diversas marcas para modelos de veículos SUV.

SUVs no Brasil

No Brasil, esse é um segmento que tem atraído grande interesse dos consumidores. Segundo pesquisas internas da Continental, o mercado de SUV no país praticamente dobrou nos últimos cinco anos. Além disso, ainda é o que mais cresce entre todos os segmentos.

Com uma frota de mais de dois milhões de SUVs, essa categoria apresenta um crescimento médio anual de 15% no país. Por aqui, o ContiPremiumContact 5 é comercializado na medida 215/60R17 96 H. Atualmente ele equipa os modelos Hyundai Creta,  Mitsubishi ASX e Renault Captur.

Pneu com DNA alemão

Os modelos de veículos SUVs têm exigências específicas sobre os pneus. Por isso, o ContiPremiumContact 5 apresenta características que o diferenciam dos demais. Com DNA alemão, o composto se destaca pela alta tecnologia. É ela que permite a entrega de três itens indispensáveis para um SUV. Além da  excelente dirigibilidade, há também a eficiência no consumo de combustível e o alto rendimento de quilometragem percorrida.

Essa performance superior é possível graças a tecnologias como Macro-BlockTM. Com ela, blocos flexíveis e adaptáveis ampliam a área de contato do pneu com o solo. Isto gera maior aderência e estabilidade nas curvas.

Altamente recomendado

As qualidades do ContiPremiumContact 5 durante os testes levou a marca a conquistar 153 pontos de 190. O resultado colocou o produto da Continental cinco pontos à frente do segundo colocado. Com isso, ele foi o único a ser “altamente recomendado”.

A pista escolhida para os testes foi a de Mireval, na França, e o veículo empregado foi o SUV Opel Mokka, do grupo PSA. No total, foram analisados onze modelos de pneus na medida 215/60R17 96H, de diferentes fabricantes com forte presença não só no mercado europeu como mundial.

Deixe uma resposta