Modelos Ford campeões em Le Mans são imortalizados pela LEGO

Modelos Ford campeões em Le Mans são imortalizados pela LEGO. Foto: Divulgação

A Ford tem uma história especial com seus superesportivos de competição na lendária prova 24 Horas de Le Mans, na França. O GT 40, há 50 anos, e o atual GT, no ano passado, venceram a famosa prova de longa duração. Agora, esses modelos e pilotos foram imortalizados pela LEGO, tradicional marca de brinquedo de montar em miniaturas.

O kit do GT 2016 e do GT40 1966 faz parte da coleção Speed Champions e está à venda no site www.LEGO.com/shop, dos Estados Unidos. Infelizmente, os modelos ainda não têm previsão de lançamento no Brasil.

LEGO GT

O LEGO dos GTs permite formar os dois carros. Inclui também miniaturas dos pilotos, bandeira quadriculada e até um troféu para comemorar as históricas conquistas. As miniaturas foram criadas por Craig Callum, chefe de design da LEGO Speed Champions. Veja uma animação especial feita com os dois campeões abaixo:

O criador da Lego tem experiência como designer de carros reais de competição. Além disso ele atua como piloto na categoria “hot-rod” com um Ford Modelo A. Para chegar à escolha da versão final dos dois modelos, nada menos que dez protótipos foram construídos usando blocos já existentes de LEGO.

O Ford GT40 é um dos carros de corrida mais emblemáticos de todos os tempos. O novo Ford GT segue o mesmo caminho na história automotiva. “O kit foi feito para crianças, mas também tivemos muito cuidado para não decepcionar os fãs adultos. Eles são muito exigentes quanto à autenticidade dos modelos. A colaboração da equipe de design e dos times de licenciamento da Ford foi importante para garantir a perfeição nos detalhes”, diz Craig Callum.

Le Mans 2016

“A recriação dos dois GTs em peças de LEGO é um modo de contar a história da Ford em Le Mans. Esta história inspirou muitas pessoas com a lendária vitória em 1966 e renovou essa emoção em 2016. Esperamos que ela continue a inspirar os sonhos dos futuros pilotos, engenheiros e designers de automóveis”, diz Dave Pericak, diretor global da Ford Performance.

Leia mais

Ford GT inicia o Campeonato Mundial de Endurance n... Depois de Silverstone, campeonato continua com as 6 Horas de Spa (Bélgica) e as 24 Horas de Le Mans (França) O Ford GT inicia neste fim de semana (15 e 16) a disputa do Campeonato Mundial de Endurance 2017. A abertura será na tradicional prova de 6 Horas de Silverstone, na Inglaterra. https://...
Produção do Ford GT é ampliada para atender demand... Superesportivo acelera o motor  EcoBoost 3.5 V6 biturbo e atinge velocidade máxima de 347 km A Ford acaba de anunciar que a produção do superesportivo Ford GT será ampliada em aproximadamente dois anos para atender à forte demanda dos clientes. A companhia produzirá, no total, cerca de 1.350 ...
Ford amplia produção do superesportivo GT para ate... Serão produzidas cerca de 1.350 unidades do modelo para consumidores do mundo todo até 2022. Pedidos poderão ser feitos em novembro A Ford acaba de anunciar que a produção do superesportivo Ford GT será ampliada em aproximadamente dois anos para atender à forte demanda dos clientes. A companhia p...
Ford comemora a produção de 10 milhões de unidades... Como parte da comemoração, mais de 60 proprietários de Mustangs de várias épocas ajudaram a escrever o número 10.000.000 A Ford comemorou a produção de 10 milhões de Mustangs, o carro esportivo mais vendido do mundo há três anos consecutivos e líder do mercado norte-americano nos últimos 50 anos....

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *