Honda apresenta novo Civic Type R no Salão de Genebra

Honda apresenta novo Civic Type R no Salão de Genebra. Fotos: Divulgação

A Honda revelou nesta semana, no Salão do Automóvel de Genebra, o seu novo Civic Type R. O modelo será lançado na Europa no meio deste ano e ressalta a tradição da marca em desenvolver hatchbacks de alto desempenho.

O novo carro compartilha os mesmos fundamentos que o novo Civic hatchback já trouxe. Ele foi projetado para entregar a unidade mais prazerosa no segmento hot-hatch – tanto na estrada, quanto em pistas de corrida.

Motor 2.0 VTEC Turbo

O motor 2.0 VTEC Turbo foi otimizado e agora produz 320 cavalos com torque máximo de 400 Nm. A resposta do acelerador e a dirigibilidade melhoraram graças às configurações otimizadas do controle do motor.

A transmissão manual de seis velocidades foi aprimorada com um sistema de controle rev match. Assim, ela garante que não haja prejuízo na conexão gratificante do Type R com o motorista.

Civic Type R

O novo Type R também conta com a carroceria mais leve e rígida do novo Civic hatchback. Ele adiciona, porém, uso de adesivo em áreas-chave. Em comparação com o Type R anterior, a rigidez foi melhorada em 38%.

A suspensão dianteira do tipo MacPherson do hatchback padrão foi revisada com nova geometria para minimizar o torque steer e maximizar o manuseio esportivo. Na parte traseira, o novo sistema independente multi-link do carro foi aprimorado com o uso de braços de suspensão de alta rigidez exclusivos.

Uma seleção aprimorada de modos de condução dá ao automóvel uma maior facilidade de utilização em comparação com o Type R anterior. Um novo ajuste “Conforto” está disponível ao lado de modos mais ágeis como “Sport” e “+R”, focado em pistas. Cada seleção ajusta os amortecedores adaptativos, esforço da direção, sensação de mudança de marchas e resposta do acelerador do carro sob demanda.

Aerodinâmica refinada

O novo Type R tem um pacote aerodinâmico mais abrangente do que o modelo anterior.. Agora ele conta com um assoalho mais liso, defletores dinâmicos de ar na dianteira. Ele traz ainda uma asa traseira de baixo peso e geradores de down force no teto. O corpo muscular e agressivo tem o melhor equilíbrio entre sustentação e arrasto. Como resultado ele tem mais estabilidade em alta velocidade.

Type R: da Europa para o mundo

Este slideshow necessita de JavaScript.

A produção do novo Civic Type R está prevista para começar no meio de 2017. Ela será na unidade fabril da Honda no Reino Unido em Swindon. O novo Honda será exportado para toda a Europa e para outros mercados em todo o mundo. Sua chegada na América do Norte marcará a primeira vez que o modelo será oficialmente vendido por lá.

Leia mais

Honda Civic Type R 2017 estabelece novo recorde em... O Civic Type R foi projetado para entregar a melhor experiência de condução no segmento de hot hatches Revelado durante o Salão de Genebra de 2017, o novo Honda Civic Type R estabeleceu um novo recorde de volta para carros de tração dianteira no circuito de Nürburgring, na Alemanha. No dia 03 de ...
Honda apresentará conceito NeuV no Salão de Genebr... A Honda prepara três grandes novidades para o Salão de Genebra, que acontece em março na cidade suíça. O mais inovador é o carro conceito NeuV, que pode ler suas emoções. Também estarão presentes o novo Civic Type R e o elétrico Clarity Fuel. O Honda NeuV é um carro conceito totalmente elétrico c...
Civic SI ganha nova geração no mercado brasileiro... Toda a performance do novo Civic Si vem do motor 1.5 turbo de alta performance de 208 cavalos de potência A nova geração do Honda Civic SI já está ganhando as ruas do Brasil. E ele vem com o objetivo de oferecer a mais pura experiência de pilotagem esportiva. Para isso ele traz atributos ágeis co...
Autos Giros com o Honda City 2018 Sedã compacto traz bom pacote com conforto, segurança e tecnologia, e se diferencia entre os carros da marca pelo perfil mais “clássico” Daniel Jacques O carro mais “pé no chão” da Honda. Talvez assim possa ser definido o sedã compacto City. Com todas as qualidades de conforto, mecânica e eficiênc...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *