Porsche apresenta o novo 911 GT3 no Salão de Genebra

Porsche apresenta o novo 911 GT3 no Salão de Genebra. Foto: Divulgação

A Porsche apresentou na madrugada desta terça-feira (07), no horário de Brasília, o seu novo esportivo 911 GT3, direto do Salão de Genebra. O Autos Giros transmitiu o evento ao vivo e agora apresenta todas as informações sobre o novo carro.

A nova geração do 911 GT3 une de forma especial a utilização diária e o desempenho nas pistas. O motor de seis cilindros alcança 500 cv (368 kW) é praticamente o mesmo do 911 GT3 Cup de competição.

O chassi foi reprojetado com eixo traseiro direcional. Unida com a construção de baixo peso, ele converte a força do motor em dinamismo de condução superior. Além disso, ele é fabricado na mesma linha de produção dos carros de corrida. É a tecnologia Porsche de competição mais uma vez incorporada a um carro esportivo para uso na estrada.

Contudo, é nas pistas que o novo 911 GT3 se revela realmente. Com transmissão de sete marchas com dupla embreagem (PDK) de série, o modelo biposto pesa 1.430 kg com tanque cheio. Assim, ele pode acelerar de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos.

A velocidade máxima é de 318 km/h. Para os que preferem de ter o carro “na mão”, o 911 GT3 também tem uma versão com câmbio esportivo manual de seis velocidades. Ele permite que o 911 de alta performance dispare de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e alcance 320 km/h de velocidade máxima.

Rápido nas curvas

A regulagem do chassi do novo 911 GT3 foi retrabalhada para uma dinâmica de condução ainda melhor. O novo modelo de dois lugares está cerca de 25 mm mais baixo que o 911 Carrera S.

Além do design básico ainda mais refinado, o chassi também apresenta características de dirigibilidade superiores. Isto graças, em grande parte, ao esterçamento ativo do eixo traseiro. Dependendo da velocidade, as rodas de trás esterçam tanto na direção oposta como na mesma direção das rodas dianteiras. Isso aumenta a agilidade e a estabilidade do veículo.

Um verdadeiro 911 GT3

No design, a dominante asa traseira de carbono reforça o fato das formas do carro esportivo serem determinadas pela aerodinâmica. A dianteira leve e o defletor da frente foram otimizados para permitir um fluxo de ar ainda melhor. O aperfeiçoamento aerodinâmico também fica evidente na traseira de baixo peso com aberturas para exaustão de ar e no novo difusor.

Interior dinâmico

O interior do novo esportivo foi desenvolvido sob medida para a experiência de condução do 911 GT3. O volante GT com 360 mm de diâmetro tem origem no 918 Spyder. Tanto o condutor como o passageiro experimentam o dinamismo do carro acomodados em bancos Porsche Sports Plus. A altura dos bancos e a inclinação dos encostos são ajustadas eletronicamente. Como o 911 GT3 é um modelo tradicionalmente biposto, as cavidades para assentos na traseira são cobertas.

A Porsche oferece três opções adicionais de assentos para o 911 GT3: o banco adaptativo Sports Plus traz regulagem elétrica para todas as funções do assento (18 variações). Na segunda opção, os assentos são em forma de concha com encosto dobrável, airbag para o tórax integrado e ajuste longitudinal manual. E a terceira opção são bancos integrais em concha feitos de plástico reforçado com fibra de carbono e acabamento em tecido.

Lançamento no mercado e preços

O 911 GT3 já está disponível para encomendas. Ele será lançado na Alemanha a partir de meados de junho. Os preços do novo 911 de alto desempenho começam em 152.416 euros, incluindo o imposto sobre valor adicionado (VAT) e equipamentos específicos para o país.

Data de lançamento e preços ainda não estão confirmados para o mercado brasileiro.

Confira o vídeo da apresentação:

Leia mais

Novos Panamera e série 911 serão destaques da Pors... A Porsche apresentará grandes novidades no 87º Salão Internacional do Automóvel de Genebra. Entre os destaques está o Panamera Sport Turismo. A nova versão traz uma grande tampa traseira, borda de carga baixa, compartimento de carga maior e conceito de acomodação de passageiros 4+1. O evento acontec...
Focado no automobilismo: o novo Porsche 911 GT3 RS O 911 GT3 RS terá chassi de competição e equipado com motor naturalmente aspirado de quatro litros e alta rotação com 520 cv O departamento de competição da Porsche apresentará, no Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça, a última novidade criada em Weis-sach. O novo 911 GT3 RS terá chassi de com...
Porsche Panamera ganhará nova versão S E-Hybrid em... A Porsche aproveitará o Salão de Genebra para apresentar o novo Panamera Turbo S E-Hybrid. O motor 4.0 V8 da versão Turbo trabalha em conjunto com um motor elétrico, resultando em expressivos 680 cv (500 kW). Com este conjunto, o Panamera Turbo S E-Hybrid oferece 850 Nm de torque mesmo pouco acim...
Nova geração do Porsche 911 decola com inovações t... O modelo G foi fabricado no período entre 1973 e 1989 e a Porsche produziu 198.496 unidades do modelo ao longo do tempo Apresentada globalmente no último dia 27 de novembro, a oitava geração do Porsche 911 celebra os 55 do lançamento do modelo 911 original. O incônico modelo entrou em seu décimo ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *