Inovador Jaguar I-Pace estreia na Europa durante o Salão de Genebra

Primeiro SUV elétrico da Jaguar, o conceito I-PACE está sendo apresentado pela primeira vez na Europa. O evento escolhido para marcar a chegada do modelo no velho continente foi o Salão do Automóvel de Genebra. O modelo, que tem previsão para chegar ao mercado em 2018, foi apresentado ao público em sua nova cor de lançamento, o Vermelho Photon.

“Com o conceito I-PACE, a Jaguar quebrou completamente o livro de regras. Criamos um SUV totalmente elétrico com aparência de superesportivo e performance de carro esporte. Nossas equipes de design e engenharia buscaram tirar todas as vantagens que um modelo elétrico possibilita: posição de condução esportiva, espaço interior excepcional, aceleração instantânea e, claro, zero emissões”, afirmou o diretor de design da Jaguar, Ian Callum.

O I-PACE será capaz de sair da imobilidade aos 100 km/h em pouco mais de 4 segundos. Sua autonomia será de  mais de 500 quilômetros com uma bateria de litio-íon de 90kWh. Os clientes precisarão de apenas 90 minutos para atingir cerca de 80% da carga total usando um simples carregador 50Kw DC.

Design I-PACE

“Ele traz uma silhueta imponente de poderosas proporções. Isto só é possível graças à nossa atenção minuciosa a cada milímetro do carro. Ele também recebeu um sistema de condução elétrica extremamente avançado. O conceito I-PACE representa o início de uma nova geração de veículos elétricos”.

Os motores elétricos leves e compactos foram colocados nos eixos traseiro e dianteiro. Eles são capazes de gerar 400 cv de potência e 700Nm de toque, com todos os benefícios da tração integral. O I-PACE também entregará extrema agilidade, muito conforto e refinamento. Ele está sendo projetado para ser um legítimo Jaguar, um veículo que proporcione extremo prazer em dirigir.

Confira a galeria

Deixe uma resposta