BMW confirma chegada do Mini Countryman ao mercado brasileiro para abril

BMW confirma chegada do Mini Countryman ao mercado brasileiro para abril. Foto: Divulgação

Apresentado mundialmente no Salão do Automóvel de Los Angeles de 2016, o Mini Countryman já tem data para estrear no Brasil. O modelo chega às concessionárias nacionais a partir de abril com preço inicial sugerido de R$ 144.950.

A chegada do modelo ainda no primeiro semestre mostra a importância do mercado brasileiro para o Grupo BMW. Isto faz parte da estratégia de manter seu portfólio de produtos atualizado no país.

Os pacotes locais, as motorizações e seus preços sugeridos serão divulgados em breve.

O novo Mini Countryman

Completamente reformulado, o novo Countryman é 20 centímetros mais longo que seu antecessor. Suas novas dimensões, somadas à posição elevada dos assentos, ressaltam sua robustez e a visibilidade ao redor do veículo. Agora ele também proporciona muito mais conforto para cinco ocupantes e espaço no porta-malas.

Uma das novidades é a luz diurna de condução que, pela primeira vez, é emitida por um conjunto de LEDs posicionados ao redor de cada um dos faróis. O display circular de 8,8 polegadas, incorporado ao instrumento central, traz sistema de navegação Mini Professional sensível ao toque.

Timer e Find Mate

Outras novidades incluem o Mini Country Timer, que registra o trajeto e as mudanças das características do piso. Há ainda o Mini Find Mate, um aplicativo capaz de localizar objetos como malas, chaves, entre outros. Isto é possível com a ajuda do computador de bordo do veículo e de um smartphone, desde que eles conectados. Um sinal sonoro ativado no veículo ou no aparelho celular, via conexão Bluetooth, informa a proximidade do objeto procurado ao usuário.

Confira a galeria:

Deixe uma resposta