Sinal verde para a velocidade

Como para muita gente o ano só começa depois do carnaval, no mundo do automobilismo podemos dizer que é mais ou menos assim. O “Reveillon” da velocidade é agora, momento em que as luzes vermelhas se apagam e sobe o giro dos motores.

Nesse clima inauguro esse espaço aqui no Autos Giros falando sobre o início da temporada 2017 sempre dedicando atenção especial ao automobilismo gaúcho, que carece de espaço e de uma visibilidade muito maior na mídia. Talentos não nos faltam nas pistas, mas o esforço é sempre fazer com que os olhos se voltem para os nossos autódromos, pilotos e preparadores que trabalham duro e fazem bonito.

A divisão de categorias no automobilismo regional contempla atrações para todos os gostos. Corridas de curta duração que proporcionam disputas acirradas, e histórias de superação nas provas de longa duração. A modernidade dos protótipos contrasta com a nostalgia dos carros da Copa Classic e Copa Fusca. A programação desse ano apresenta uma novidade:

O Endurance passa a competir aos sábados, e não aos domingos. Se a experiência dará certo, o tempo dirá. Os velozes e antigos da Classic passarão a fazer parte da programação conjunta com Marcas e Copa Fusca. Encerrando as mudanças, a Fórmula RS estará no calendário ao lado dos protótipos e carros de turismo do Endurance.

A temporada começa no dia 19 de março com o campeonato gaúcho de velocidade (Marcas, Fusca e Classic), no Autódromo de Tarumã. O ano encerra com a tradicional 12 Horas de Tarumã, marcada para o dia 17 de dezembro. O calendário completo de todas as categorias em todo o Rio Grande do Sul, pode ser conferido em fgars.org.br.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Abraços e boas disputas

Marcelo Matusiak é jornalista e diretor da PlayPress Assessoria e Conteúdo. Atua há mais de 15 anos na cobertura de competições no automobilismo regional.

Leia mais

Superação e disputas intensas na abertura da Copa ... O último domingo (19) foi perfeito para a clássica combinação de automobilismo e lazer. Com sol e temperaturas amenas, o público compareceu em grande número no Autódromo Internacional de Tarumã para a 1ª etapa da Copa 1.4, Copa Fusca e Copa Classic. Copa 1.4 A categoria 1.4 foi a atração principal...
Histórias de dentro dos boxes De tempos em tempos, vou compartilhar aqui algumas histórias curiosas e legais que vivenciamos durante as corridas. O piloto e a máquina são personagens que não estão isolados e sim ao lado de dezenas de profissionais que dão duro para que tudo dê certo. São os mecânicos e preparadores que estão por...
Homenagem aos pais em alta velocidade no Gaúcho de... Corrida realizada no Autódromo de Tarumã  teve emoção na pista e o carinho nos boxes com aqueles que os ensinaram a paixão pelo automobilismo em etapa do Gaúcho de Marcas 1.4 Difícil encontrar um filho que não herde essa paixão do pai. No automobilismo, o gosto pela velocidade ultrapassa gerações...
Começou com tudo! Os certamos regionais começaram com força no ano de 2017 em dois finais de semana de fortes emoções no Autódromo de Tarumã. No Marcas 1.4, a característica de sempre foi mantida. A competitividade e equilíbrio proporcionam emoções na pista e, dessa vez não foi diferente. A grata notícia foi ver um g...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *