Sinal verde para a velocidade

Como para muita gente o ano só começa depois do carnaval, no mundo do automobilismo podemos dizer que é mais ou menos assim. O “Reveillon” da velocidade é agora, momento em que as luzes vermelhas se apagam e sobe o giro dos motores.

Nesse clima inauguro esse espaço aqui no Autos Giros falando sobre o início da temporada 2017 sempre dedicando atenção especial ao automobilismo gaúcho, que carece de espaço e de uma visibilidade muito maior na mídia. Talentos não nos faltam nas pistas, mas o esforço é sempre fazer com que os olhos se voltem para os nossos autódromos, pilotos e preparadores que trabalham duro e fazem bonito.

A divisão de categorias no automobilismo regional contempla atrações para todos os gostos. Corridas de curta duração que proporcionam disputas acirradas, e histórias de superação nas provas de longa duração. A modernidade dos protótipos contrasta com a nostalgia dos carros da Copa Classic e Copa Fusca. A programação desse ano apresenta uma novidade:

O Endurance passa a competir aos sábados, e não aos domingos. Se a experiência dará certo, o tempo dirá. Os velozes e antigos da Classic passarão a fazer parte da programação conjunta com Marcas e Copa Fusca. Encerrando as mudanças, a Fórmula RS estará no calendário ao lado dos protótipos e carros de turismo do Endurance.

A temporada começa no dia 19 de março com o campeonato gaúcho de velocidade (Marcas, Fusca e Classic), no Autódromo de Tarumã. O ano encerra com a tradicional 12 Horas de Tarumã, marcada para o dia 17 de dezembro. O calendário completo de todas as categorias em todo o Rio Grande do Sul, pode ser conferido em fgars.org.br.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Abraços e boas disputas

Marcelo Matusiak é jornalista e diretor da PlayPress Assessoria e Conteúdo. Atua há mais de 15 anos na cobertura de competições no automobilismo regional.

Deixe uma resposta