Land Rover apresenta o Range Rover Velar

A Land Rover apresentou online e ao vivo de Londres na tarde desta quarta-feira o seu novo Range Rover Velar. O evento foi transmitido ao vivo também aqui no Autos Giros, e agora você conhece o novo SUV da marca britânica.

O Range Rover Velar chama a atenção pela aparência simples e elegante. Seu design traz proporções inéditas. superfícies fortes e esticadas, e uma impressionante e novíssima silhueta dão um perfil exclusivo ao lançamento.

O modelo estreia o novo sistema de info-entretenimento Touch Pro Duo. A novidade é formada por duas telas de 10 polegadas touch screen de alta resolução.

Sua estrutura é, ao mesmo tempo, totalmente leve e rígida. Assim, ele oferece melhor performance, agilidade e eficiência. A distância entre-eixos é de 2.874 milímetros, e o design foi interior desenvolvido com inteligência para a otimização de todos os espaços. A capacidade do porta-malas é de 673 litros.

A suspensão a ar garante conforto e robustez. O carro conta ainda com o Sistema Adaptive Dynamics para alto desempenho e controle no asfalto. Como resultado, o índice de rolagem da carroceria a quase zero.

A tração integral com Intelligent Driveline Dynamics e bloqueador ativo de diferencial traseiro são apenas algumas das suas credenciais. Outras tecnologias de tração de altíssimo nível estão presentes também, como os sistemas Terrain Response 2, All Terrain Progress Control, Low Traction Launch, Hill Descent Control e Gradient Release Control

O SUV tem capacidade de reboque acima de 2.500 kg complementada pelo sistema de assistência Tow Assist Function. Este dispositivo calcula toda a trajetória do veículo já considerando os efeitos físicos do que está sendo rebocado.

São seis opções de motores que vão desde o 2.0 de 180 cv Ingenium Diesel até o 3.0 V6 de 380 cv a gasolina. O novo Range Rover Velar conta ainda com diversos sistemas de segurança que incluem freios autônomos de emergência, detecção de pedestres e detecção das condições do motorista.

Cinco pilares

O Range Rover Velar é um modelo construído sobre cinco principais pilares:

Impulsionado pela redução

· Projetado e construído com a crença inabalável no reducionismo;

· Espaço interior muito luxuoso, simples e elegante, repletos de detalhes interessantes como controles ocultos ou mesmo iluminados.


O quarto Range Rover: design detalhista

· O modelo chega para ocupar o espaço que havia entre o Range Rover Evoque e o Range Rover Sport;

· Design e tecnologia fornecem à Land Rover o próximo passo lógico na ampliação da linha de produtos Range Rover.


Respeito à herança do SUV

· Quase 50 anos depois do primeiro Range Rover, essa herança é o combustível para a linha chegar cada vez mais longe e continuar impressionando;

· Tido como uma verdadeira realeza no mundo dos SUVs, o Range Rover começou com seus primeiros protótipos, chamados internamente de Velar, em 1969.


Estabelecendo as futuras tendências

– Continuando a história da Range Rover em inovação, o Velar traz consigo uma alta gama de tecnologia avançada que se une a um design atraente e a ampla atenção aos mínimos detalhes;

– O novíssimo sistema de info-entretenimento Touch Pro Duo, faróis dianteiros ultra finos Matrix-Laser LED;

– State-of-the-art Touch Pro Duo infotainment system, super-slim Matrix-Laser LED headlights, maçanetas das portas escamuteáveis que se escondem na carroceria, além de detalhes em cobre polido colorido ditam as tendências de design e acabamento.


Refinado para cada ocasião:

– O modelo entrega os conceitos que todos os clientes Land Rover esperam de um veículo da marca: a ampla capacidade para se trafegar em qualquer terreno ao redor do mundo

– Excepcional experiência ao volante, com direção no asfalto extremamente ágil, que combina grande agilidade, qualidade e compostura.


Confira abaixo mais fotos e o vídeo oficial de apresentação do modelo, que foi transmitido ao vivo pelo Autos Giros.

Fotos Dinâmicas:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fotos estáticas

Este slideshow necessita de JavaScript.

Detalhes do exterior:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Interior:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Video da apresentação ao vivo:

 

Deixe uma resposta