Mercedes-Benz Challenge apresenta novidades para a temporada 2017

Mercedes-Benz Challenge apresenta novidades para a temporada 2017. Foto: Divulgação

Mercedes-Benz Challenge apresentou novidades que o tornarão ainda mais competitivo na temporada 2017. As disputas começam no dia 2 de abril, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). A organização preparou um pacote de mudanças idealizadas para contribuir com o nível de competitividade da categoria.

“Nosso desafio a cada ano é aprimorar cada detalhe que torne a competição ainda mais emocionante. Consideramos o Mercedes-Benz Challenge como parte fundamental da estratégia da marca no Brasil. A categoria aumenta a exposição da marca, além de ser uma oportunidade de relacionamento com clientes e concessionários de diversas regiões do País”, afirma Holger Marquardt, diretor geral Automóveis América Latina e Caribe.

Mais oportunidades

A novidade que deve ter mais peso na disputa pelo título é o descarte do pior resultado em corrida, que poderá ser aplicado da 1ª à 7ª etapa das oito que serão realizadas em 2017. Essa alteração tem como objetivo fazer com que mais pilotos cheguem à última corrida disputando o título.

No ano passado, o campeonato chegou à prova final com quatro pilotos em cada divisão com chances reais de serem campeões. Em 2017, ao invés de pontuação dobrada na final, a corrida passa a ter peso 1,5 na pontuação. Ou seja, estarão em jogo 50% a mais de pontos do que em uma etapa normal. A pontuação extra atrai a participação de mais pilotos e, combinada com o descarte do pior resultado nas corridas anteriores, coloca ainda mais ênfase da disputa pelo título na última prova do ano.

Ponto pela pole-position

Uma novidade que será muito comemorada pelos pilotos é a concessão de um ponto extra para quem conquistar a pole position tanto na C 250 Cup quanto na CLA AMG Cup. “A briga pela pole tem sido uma disputa à parte durante o ano inteiro. No ano passado tivemos 15 carros dentro do mesmo segundo no grid da 7ª etapa, em Goiânia. Temos certeza que o ponto extra vai fazer muita diferença nas contas para o título”, afirma Alexandre Ayres, gerente sênior de Pós-Venda da Mercedes-Benz do Brasil.

Mercedes-Benz Challenge

Para a nova temporada, a CLA AMG Cup terá algumas alterações técnicas. Os novos itens serão fornecidos por parcerias técnicas firmadas pelo torneio. A divisão AMG do Mercedes-Benz Challenge passará a contar com novos discos (Fremax). Além disso, também serão novas as pastilhas de freio (Fras-le), os kit de buchas de suspensão traseira (Viemar) e haverá uma segunda opção de amortecedores (JL/Kampico).

Confira o calendário 2017:

02/04 – Goiânia (GO)

21/05 – Santa Cruz do Sul (RS)

09/07 – Londrina (PR)

06/08 – Velo Città (SP)

10/09 – Local ainda não confirmado

22/10 – Curitiba (PR)

26/11 – Brasília (DF)

10/12 – Interlagos (SP)

Deixe uma resposta