Eaton IntelliConnect possibilita otimização no reparo de transmissões automotivas

Eaton IntelliConnect. Imagem: Reprodução

Através da verificação de falhas presentes na rede de comunicação dos veículos, o novo IntelliConnect, da Eaton, pode fazer o diagnóstico remoto do equipamento. Com base nas informações de cada falha, o sistema determina a severidade, indica as possíveis causas e gera uma recomendação dos próximos passos.

Na recomendação, o sistema informa se a falha demanda reparo imediato. Caso não seja urgente, ele também alerta por quanto tempo o veículo pode permanecer sem intervenção.

Eaton IntelliConnect

Com a tecnologia é possível definir a melhor estratégia para corrigir o problema que causou a falha. Assim, se reduz o tempo e os custos envolvidos na diagnose e no reparo. Como resultado, todo o processo de mauntenção é otimizado.

O sistema também informa a posição do veículo pela localização GPS. Assim, a manutenção pode ser planejada com base na estrutura disponível na região. Outro diferencial do IntelliConnect é que o cliente pode customizar o tipo de informação que quer obter. Além disso, as recomendações podem ser passadas por mensagens de texto no celular ou e-mail, por exemplo.

Se for frotista, ele tem acesso a todos os veículos da sua frota através do portal web. Nos Estados Unidos, a tecnologia já é utilizada em transmissões como a Procision e a UltraShift PLUS.

Deixe uma resposta