Ford F-150 Raptor está pronta para invadir o maior mercado do mundo

Ford F-150 Raptor está pronta para invadir o maior mercado do mundo. Foto: Divulgação

A Ford anunciou que vai iniciar a venda da F-150 na China, o maior mercado do mundo. Esta será a primeira vez nos 69 anos de história da Série F que a picape mais vendida do mundo estará disponível para os consumidores chineses.

“Ela tem estilo e desempenho fora de estrada incomparáveis. É por isso que a F-150 Raptor se tornou uma picape desejada ao redor do mundo. A sua exportação para a China vai trazer um novo grupo de fãs para a família Ford”, diz Joe Hinrichs, presidente da Ford nas Américas.

A F-150 Raptor de segunda geração conta com tecnologias avançadas. Alguns exemplos são a carroceria de liga de alumínio de alta resistência, de nível militar. É equipada com uma versão especial do motor 3.5 EcoBoost, com alta potência. O propulsor é acompanhado pela transmissão automática de 10 velocidades. Ela conta ainda com um sofisticado sistema de gerenciamento de terreno com seis modos.

F-150 Raptor

Outro recurso exclusivo da picape off-road da Ford é o chassi de aço de alta resistência projetado pela Ford Performance. Ela traz também amortecedores Fox Racing personalizados, com distância maior do solo.  Por fim, pneus off-road BFGoodrich e o sistema de escapamento duplo também equipam a nova máquina.

“Em todos os salões em que foi exibida na China, a Raptor atraiu um interesse surpreendente”, afirma David Schoch, presidente da Ford Ásia Pacífico. “Ela é mais um exemplo do nosso compromisso de oferecer uma ampla gama de veículos para os consumidores chineses. Isto inclui desde utilitários esportivos até carros e picapes de alto desempenho.”

A nova picape F-150 Raptor é um dos mais de 12 novos veículos de alta performance que a norte-americana Ford planeja lançar até 2020. Também estão previstos o Ford GT, do Focus RS, do Shelby GT350 e do Shelby GT350R.

Leia mais

Ford apresenta a nova picape F-150 Raptor 2019 Novo sistema usa sensores na suspensão e na carroceria para ajustar instantaneamente a resposta, aumentando o conforto, a dirigibilidade A Ford apresentou a F-150 Raptor 2019 que chega ao mercado norte-americano no final do ano. A nova versão traz aprimoramentos que ampliam ainda mais sua capaci...
Mark Zuckerberg trabalha na linha de montagem da F... Fundador do Facebook participou da produção e montagem da picape F-150 no chão da fábrica A Ford recebeu uma visita muito especial na fábrica de Dearborn, Estados Unidos. A unidade, uma de suas primeiras no mundo registrou a presença de Mark Zuckerberg. O CEO e fundador do Facebook, passou um dia n...
Ford divulga vídeo inédito da F-150 Raptor “... Produção 360 graus foi realizada na região mexicana conhecida como "Baja Califórnia" A Ford tem, na nova F-150 Raptor 2017, o símbolo máximo em picapes off-road e aventuras radicais. Para mitificar ainda mais esse veículo, a marca acaba de produzir um vídeo inédito. Ele traz cenários sensacionais...
Ford promove desafio com seus carros de alta perfo... Participaram do desafio os carros de alta performance Ford GT, Mustang GT, Mustang GT350R, a F-150 Raptor, o Focus RS e as versões atual e nova do Fiesta ST A Ford promoveu um desafio inédito. Pela primeira vez a marca reuniu seus oito carros de alta performance da linha global Ford Performance. ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *