Ford F-150 Raptor está pronta para invadir o maior mercado do mundo

Ford F-150 Raptor está pronta para invadir o maior mercado do mundo. Foto: Divulgação

A Ford anunciou que vai iniciar a venda da F-150 na China, o maior mercado do mundo. Esta será a primeira vez nos 69 anos de história da Série F que a picape mais vendida do mundo estará disponível para os consumidores chineses.

“Ela tem estilo e desempenho fora de estrada incomparáveis. É por isso que a F-150 Raptor se tornou uma picape desejada ao redor do mundo. A sua exportação para a China vai trazer um novo grupo de fãs para a família Ford”, diz Joe Hinrichs, presidente da Ford nas Américas.

A F-150 Raptor de segunda geração conta com tecnologias avançadas. Alguns exemplos são a carroceria de liga de alumínio de alta resistência, de nível militar. É equipada com uma versão especial do motor 3.5 EcoBoost, com alta potência. O propulsor é acompanhado pela transmissão automática de 10 velocidades. Ela conta ainda com um sofisticado sistema de gerenciamento de terreno com seis modos.

F-150 Raptor

Outro recurso exclusivo da picape off-road da Ford é o chassi de aço de alta resistência projetado pela Ford Performance. Ela traz também amortecedores Fox Racing personalizados, com distância maior do solo.  Por fim, pneus off-road BFGoodrich e o sistema de escapamento duplo também equipam a nova máquina.

“Em todos os salões em que foi exibida na China, a Raptor atraiu um interesse surpreendente”, afirma David Schoch, presidente da Ford Ásia Pacífico. “Ela é mais um exemplo do nosso compromisso de oferecer uma ampla gama de veículos para os consumidores chineses. Isto inclui desde utilitários esportivos até carros e picapes de alto desempenho.”

A nova picape F-150 Raptor é um dos mais de 12 novos veículos de alta performance que a norte-americana Ford planeja lançar até 2020. Também estão previstos o Ford GT, do Focus RS, do Shelby GT350 e do Shelby GT350R.

Deixe uma resposta