Pirelli levará mais de 3.500 pneus para treinos de pré-temporada em Barcelona

Pirelli levará mais de 3.500 pneus para treinos de pré-temporada em Barcelona. Foto: Reprodução

A Pirelli levará mais de 3.500 pneus para os treinos de pré-temporada da Fórmula 1 em Barcelona, na Espanha. Os primeiros oito dias de testes com os carros recém apresentados para a temporada 2017 começam nesta-segunda-feira, 27 de fevereiro.

No ano passado, a Mercedes, Red Bull e Ferrari realizaram uma série de testes com carros adaptados entre agosto e novembro. Na ocasião, os chassis de 2015 foram modificados para simular o regulamento técnico de 2017.

As demais equipes tiveram acesso total aos dados gerados por esses testes. No entanto, essas sessões na Espanha serão a primeira experiência direta com os novos pneus mais largos de 2017 para esses times. Os pneus dianteiros aumentaram de 245mm para 305mm de largura, enquanto os traseiros foram de 325mm a 405mm. O diâmetro das rodas permanece inalterado, com 13 polegadas.

Testes no molhado

McLaren-Honda MCL32 2017. Foto: Divulgação

Os próximos testes também incluem um dia em pista molhada. Esta será uma oportunidade específica para uso dos pneus intermediários e de chuva extrema de 2017. Até agora, só foi possível realizar testes limitados com esses compostos. A data para esta sessão está marcada para 2 de março, último dia da primeira sessão. Porém, isso poderá ser revisto, após uma reunião com as equipes, se um dos três dias anteriores tiver chuva.

Compostos em Barcelona

Mercedes-AMG apresenta o novo F1 W08 EQ para a temporada 2017 de Fórmula 1. Foto: Divulgação

Todos os compostos serão levados para Barcelona, incluindo os intermediários e os de chuva extrema. Cada composto é novo para este ano, com construções inteiramente novas também. O objetivo para todos estes pneus, compartilhado com a Federação Internacional de Automobilismo e as equipes, é entregar maiores níveis de performance com baixo nível de degradação, permitindo aos pilotos acelerar com tudo durante todas as fases da corrida.

Quantos e quais?

Haverá, ao todo, 810 jogos de pneus de 2017 requisitados pelas equipes em Barcelona. Confira a alocação de cada tipo de composto abaixo:

• Duro: 23 jogos

• Médio: 263

• Macio: 287

• Supermacio: 75

• Ultramacio: 51

• Intermediário: 67

• Chuva extrema: 45

Patrocinadora principal

A Pirelli será a patrocinadora que dará o nome ao Grande Prêmio da Espanha, entre os dias 12 e 14 de maio. A fabricante de pneus também dará nome aos GPs da Hungria, no final de julho, e a Bélgica, em agosto.

Os treinos pré-temporada acontecem de 27 de fevereiro a 2 de março e, novamente, entre 7 e 10 de março.

Leia mais

Com pneus hipermacios, Vettel derruba recorde da p... Alemão da Ferrari pulverizou, nesta quinta-feira (08), recorde extraoficial do circuito da Catalunha (Espanha) estabelecido pelo australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, na quarta. Vettel utilizou compostos hipermacios Sebastian Vettel liderou o terceiro dia de testes da segunda fase da pré-tem...
Vettel lidera segundo dia de testes da F-1 em Barc... Sebastian Vettel, da Ferrari, cravou melhor tempo do ano até aqui no segundo dia de testes da F-1 na pista do circuito catalão. Valtteri Bottas finalizou o dia colocando a Mercedes na segunda posição Em dia que caiu até neve em Barcelona (Espanha), Sebastian Vettel ficou com o melhor tempo do dia...
Pirelli divulga resumo da primeira semana de teste... A Pirelli divulgou um resumo sobre os primeiros dias de testes pré-temporada 2017 da categoria. As equipes estão reunidas em Barcelona, onde também farão nova sessão de testes na próxima semana. Entre os dias 27 de fevereiro e 02 de março foram completadas 3.185 voltas, o que significa 14.826 quilôm...
Pirelli divulga diferença entre compostos após pré... Fornecedora de pneus da F-1, Pirelli apresentou estimativa dos tempos de volta com cada um dos compostos de borracha utilizados em Barcelona (Espanha) As más condições climáticas limitou os testes de pré-temporada da Fórmula 1 em Barcelona (Espanha) na primeira semana. Mas a melhora no tempo na...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *