Nissan apresenta seu time 2.0 de atletas olímpicos e paralímpicos brasileiros

Nissan apresenta seu time 2.0 de atletas olímpicos e paralímpicos brasileiros. Foto: Divulgação

Reafirmando seu compromisso com o Brasil a Nissan apresentou na última semana o projeto Time Nissan 2.0. O lançamento inicia um novo ciclo de apoio a atletas brasileiros que se tornarão embaixadores da marca. A nova edição inclui foco em promover a mobilidade para pessoas com deficiência (PCD).

A decisão de desenvolver um novo projeto com atletas no Brasil é resultado do sucesso do primeiro ciclo do Time Nissan. O projeto original foi criado em 2012 e já estava previsto para se encerrar em dezembro de 2016.

“O mais visível no primeiro ciclo do Time Nissan foi a sua contribuição para o desenvolvimento dos atletas e de várias modalidades. Assim como também reforçou nossa imagem de marca. Então, como previsto, fechamos o ciclo, mas decidimos investir em um ciclo totalmente novo. O objetivo é preparar os atletas para representar o Brasil e a Nissan em competições nos próximos anos pelo mundo”, afirma François Dossa, presidente da Nissan do Brasil.

O Time Nissan 2.0 é formado por 11 atletas de nove modalidades esportivas. Elas são representadas pelo mentor Clodoaldo Silva, vencedor de 14 medalhas em Jogos Paralímpicos, sendo seis de ouro. A equipe se divide em seis atletas olímpicos e seis paralímpicos – incluindo o mentor –, sendo seis homens e seis mulheres.

O Time Nissan 2.0 é também uma mescla de atletas em diferentes momentos de carreira. Ele conta com nomes já consagrados e jovens promessas, para tornar troca de experiências mais enriquecedora. Todos eles compartilham com a Nissan valores e atitudes como atrevimento, busca pela melhoria constante, respeito ao próximo, superação e pensamento de vencedor.

Atletas do Time Nissan

Nissan apresenta seu time 2.0 de atletas olímpicos e paralímpicos brasileiros. Foto: Divulgação

Mentor: Clodoaldo Silva
Ágatha Bednarczuk (Vôlei de Praia)
Ana Marcela Cunha (Maratona Aquática)
Caio Ribeiro (Paracanoagem)
Eduarda Lisboa (Vôlei de Praia)
Hugo Calderano (Tênis de Mesa)
Jane Karla (Tiro com Arco paralímpico)
Petrúcio Ferreira dos Santos (Atletismo paralímpico)
Renato Rezende (Ciclismo BMX)
Susana Schnarndorf (Natação paralímpica)
Verônica Hipólito (Atletismo paralímpico)
Ygor Coelho (Badminton)

Nissan apresenta seu time 2.0 de atletas olímpicos e paralímpicos brasileiros. Foto: Divulgação

Todos os integrantes do time vão receber um Nissan Kicks. O crossover global da marca japonesa que foi lançado mundialmente no Brasil. Os atletas também vão participar de programas multidisciplinares para melhorar sua performance dentro e fora das competições.

Veja o vídeo oficial:

Deixe uma resposta