ZF investe e no desenvolvimento de novas tecnologias para a mobilidade urbana

A ZF e a aceleradora de startup digital Plug & Play firmaram parceria para uma cooperação estratégica. A Plug & Play é reconhecida mundialmente por conectar startups a corporações da área de tecnologia. Com a nova cooperação, a ZF pode criar uma ligação mais estreita com empresas inovadoras buscando oportunidades relacionadas à mobilidade conectada.

Estas novas relações proporcionarão contribuições valiosas em campos essenciais. Entre eles, competência, inovação, velocidade e cultura. Além disso, a ZF pode também considerar cooperações de longo prazo e/ou investimentos diretos. Isto seria feito utilizando “Zukunft Ventures GmbH”, sua empresa de capital de risco criada em 2016.

“A colaboração com a Plug & Play nos ajuda a ficar atentos às tendências emergentes no mundo digital. Aliás, também acompanharemos a cena global de startups”, diz Mamatha Chamarthi, Chief Digital Officer (CDO) da ZF Friedrichshafen AG. “Expandiremos nossas parcerias com startups emergentes em paralelo aos nossos parceiros tradicionais,. Isso nos ajudará a entregar valor agregado a nossos consumidores por meio de produtos e serviços aprimorados”.

ZF e Startups

A cooperação oferece benefícios para ambas as partes. Enquanto contatos regulares orientam trabalhos relacionados a projetos com a empresa, a startup ganha acesso aos campos de expertise e know-how industrial da ZF. Para a ZF, o contato contínuo pode fornecer ideias assim como soluções novas. Estas não devem estar limitadas às tecnologias de mobilidade clássicas, já que a parte das startups trabalham em campos como inteligência artificial e conectividade.

“Estamos levando a digitalização a sério. É uma ótima oportunidade para adaptar nossos processos de engenharia. Nosso objetivo é ganhar impulso na cena das startups digitais”, explica Mamatha Chamarthi. “A cooperação com a Plug & Play e o contato mais próximo com startups terá uma influência positiva na nossa cultura corporativa”. Exemplos de uma primeira troca são Dias de Seleção de startups com pitches, EXPOs, e Hackathons.

A Plug & Play

A Plug & Play foi fundada em 2006 e a cada ano avalia mais de oito mil startups de vários campos da tecnologia. Algumas ex-startups que se beneficiaram da promoção da Plug & Play e se tornaram empresas mundialmente conhecidas são a Dropbox ou Paypal.

Leia mais

Soluções de tração elétrica da ZF facilitam transi... Além do comprovado AVE 130, a ZF fornece o novo sistema de tração central elétrico CeTrax como solução para ônibus de piso baixo Com o objetivo de facilitar e flexibilizar a transição para zerar as emissões no transporte coletivo urbano e reduzir os poluentes na logística, a ZF dá suporte às mont...
ZF projeta um ano de sucesso e crescimento em 2018 Assim como em 2016, a ZF também realizou grandes progressos na redução de sua carga de dívidas no ano de 2017 A ZF Friedrichshafen AG realizou mais uma vez em 2017 excelentes progressos em termos de quitação de sua carga da dívida. A empresa também cumpriu as suas metas de vendas e ganhos estipul...
Sistemas de segurança integrados como opção para z... Por Tarcisio Dias Do ponto de vista estatístico, cerca de 90% dos acidentes são causados por falha humana, ou seja, o próprio ser humano representa, atualmente, o maior risco no trânsito. Na opinião de praticamente todos os especialistas, a condução automatizada tem o potencial de aumentar expre...
Veículos inovadores mostram futuro do transporte Os veículos inovadores, sem condutores,  serão construídos na  joint venture (associação de empresas para explorar determinado negócio) e.GO Moove, estabelecida entre a ZF e a e.GO A ZF acaba de fechar um contrato de joint venture com a empresa e.GO Mobile AG através da sua subsidiária Zukunft Ve...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *