Mercedes-AMG apresenta o novo F1 W08 EQ para a temporada 2017 de Fórmula 1

Mercedes-AMG apresenta o novo F1 W08 EQ para a temporada 2017 de Fórmula 1. Foto: Divulgação

A equipe Mercedes-AMG Petronas de Fórmula 1 apresentou nesta quinta-feira, online, o seu novo carro para a temporada 2017.  O novo W08 EQ Power + traz como destaque o novo motor híbrido. Ele é o primeiro a receber a nova denominação de híbridos de desempenho da marca alemã.

O novo F1 W08 EQ Power + foi projetado para aproveitar ao máximo o desempenho considerando os novos regulamentos aerodinâmicos para 2017. Até a nova pintura ressalta a assinatura visual “elétrica” para realçar o novo propulsor. A expectativa da equipe é que neste ano vejamos os carros mais rápidos da história da categoria.

Mercedes-AMG Petronas

O novo motor é a quarta iteração da geração Turbo Híbrida , e foi concebido para suportar cargas físicas significativamente aumentadas e um ciclo de trabalho mais severo sob as novas regras. Ao mesmo tempo, ele deverá maximizar a evolução do desempenho potencial.

“As novas regras para 2017 foram concebidas para fazer com que os carros de Fórmula 1 acelerem através de um grande aumento no desempenho aerodinâmico.Eles devem ser mais físicos para conduzir também. Espero que seja ainda mais espetacular para os fãs assistirem. A prova virá nas corridas de abertura, mas provavelmente alcançaremos esse objetivo”, afirmou o chefe da equipe, Toto Wolf,

“É claro que qualquer mudança de regras traz consigo uma grande interrogação. Este é um recomeço, mas também uma grande oportunidade. É o momento de permanecer humilde e manter os pés no chão. Essas regras e todos nós temos os mesmos pontos agora: zero.”, explicou.

Para os pilotos, as emoções são diferentes. “É inspirador como todo mundo na equipe está empurrando mais difícil do que nunca”, comentou Lewis Hamilton. Para Valtteri Bottas, o desafio é grande: “Eu me sinto bem preparado em tão pouco tempo – mas a curva de aprendizado ainda é íngreme”.

Mercedes-Benz EQ

Lewis Hamilton (GBR) Mercedes AMG F1 W08..
23.02.2017. Mercedes AMG F1 W08 Launch, Silverstone, England.
– www.xpbimages.com, EMail: requests@xpbimages.com – copy of publication required for printed pictures. Every used picture is fee-liable. © Copyright: Moy / XPB Images

O novo carro marca não apenas uma nova temporada na Fórmula 1. Este é também um novo momento para a Mercedes-AMG e para a Mercedes-Benz. A nova marca Mercedes-Benz para produtos de mobilidade elétrica, EQ, foi apresentada no Salão Automóvel de Paris de 2016, O nome EQ significa “Inteligência Elétrica” ​​e é derivado dos valores da marca Mercedes-Benz de “Emoção e Inteligência”. EQ visa tornar a mobilidade elétrica simples, confortável, segura e acessível para todos.

A partir do próximo Classe S, todos os futuros híbridos plug-in da Mercedes-Benz terão a designação “EQ Power”. E o lançamento do F1 W08 EQ Power + torna o novo carro de F1 o primeiro Mercedes-AMG Hybrid a receber a designação “EQ Power +”, que será usada em todos os futuros híbridos de desempenho da Mercedes-AMG.

A designação do novo modelo foi traduzida graficamente para a decoração do novo W08, com uma representação visual azul elétrica do fluxo de ar através do carro que vai da asa dianteira para o bordo de fuga dos sidepods. Esta assinatura distintiva deriva do electro-olhar do EQ desvelou Conceito ano passado.

 

Deixe uma resposta