Mclaren-Honda apresenta o novo MCL32 para a disputa da temporada 2017

Mclaren-Honda apresenta o novo MCL32 para a disputa da temporada 2017. Foto: Divulgação

A McLaren-Honda apresentou nesta sexta-feira (25) o MCL32, seu novo carro para a temporada 2017 da Fórmula 1. No visual, a combinação laranja e preto relembra os 60 anos da equipe baseado nos modelos da década de 60. O novo motor Honda também recebeu grandes melhorias para levar a equipe a melhores resultados neste ano.

O MCL32 segue os passos evolutivos de seus dois predecessores imediatos, MP4-30 e MP4-31. O novo carro, porém, foi revisto em todas as áreas graças às mudanças no regulamento da categoria. A equipe de design buscou o melhor resultado possível para a temporada.

O resultado é um carro elegante, mas agressivo, equipado com a unidade de última geração da Honda, a RA617H, que foi cuidadosamente revisada pela equipe de engenheiros talentosos da empresa.

“Na McLaren-Honda, estamos totalmente focados em devolver nossa equipe para o degrau mais alto do pódio. Esta é uma tarefa que encaramos como um projeto plurianual partindo do MCL32. Ele  que exige um planejamento estratégico completo e execução”, disse Mohammed Bin Essa Al Khalifa, Diretor do Comitê Executivo da McLaren.

“Nós sabíamos que mudanças eram necessárias – e, agora, com nossos pilotos Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne estamos totalmente equipados. Prontos para enfrentar as emocionantes mudanças deste ano no regulamento da Fórmula 1. Além disso já estamos nos relacionando estrategicamente com os novos proprietários do nosso esporte , Liberty Media, para melhorar seu espetáculo e sucesso. “, destacou.

Cores exclusivas

O MCL32 foi pintado pepo parceiro da equipe AkzoNobel Sikkens. A coloração Laranja Tarocco, personalizada da McLaren com um brilho de pérola contrasta com o preto acetinado e acabamento branco brilhante.

Motor Honda

O motor Honda RA617H, 1.6 V6 turbo, com ERS, teve seu peso reduzido e o centro de gravidade rebaixado para aumentar o equilíbrio dinâmico do carro e gerar mais potência no motor a combustão. Esse conjunto mecânico será adotado no MCL32 para a temporada de 2017.

Veja abaixo a galeria de fotos e o vídeo oficial de apresentação:

Fotos do MCL32:

Vídeo oficial de apresentação (duração: 52 segundos):

 

Leia mais

Ex-piloto Gil de Ferran “treinará” Fer... Ex-piloto brasileiro será uma espécie de mentor do bicampeão mundial de Fórmula 1 em preparação para as tradicionais 500 Milhas de Indianápolis. O ex-piloto brasileiro Gil de Ferran foi contratado pela McLaren para ser uma espécie de treinador do espanhol Fernando Alonso, que estreará nas 500 Mil...
McLaren resgata história nas cores de seu novo MCL... Equipe britânica aposta em retorno às raízes ao adotar as cores laranja e azul marinho dos primeiros anos de fundação. Carro MCL33 vem equipado agora com o motor Renault O mais aguardado dos lançamentos dos novos carros das equipes da Fórmula 1 para a temporada 2018 aconteceu nesta sexta-feira (2...
Honda e McLaren oficializam rompimento Após três temporadas de poucos resultados satisfatórios na Fórmula 1, montadora japonesa e equipe inglesa selam rompimento Após três temporadas de uma parceria que tentava voltar aos bons tempos entre os anos 1980 e 1990 na F-1, mas que fracassou, Honda e McLaren acertaram acordo, nesta terça-fei...
Em Silverstone, Hamilton crava 67ª pole da carreir... Piloto britânico não cansa de fazer história na Fórmula 1 e crava sua 67ª pole position da carreira, uma atrás de Michael Schumacher, o recordista Correndo "em casa", Lewis Hamilton marcou sua 67ª pole position neste sábado (15) no treino classificatório para o GP da Inglaterra da Fórmula 1. O pi...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *