BMW amplia produção do X1 em Santa Catarina para exportação

BMW amplia produção do X1 em Santa Catarina para exportação. Foto: Divulgação

A produção do BMW X1 na fábrica da marca em Araquari (SC) será ampliada. O aumento de aproximadamente 2.000 unidades do modelo visa exportações para os mercados da América do Norte (México, Estados Unidos e Canadá). O volume é um pedido adicional às 10.000 unidades previstas desde 2016.

“A procura por BMW X1 tem aumentado globalmente nos últimos meses. A escolha da fábrica de Araquari para suprir esta demanda mostra mais uma vez que temos a expertise para atender aos rigorosos requisitos de qualidade e eficiência exigidos pelo BMW Group. Também comprova que nós somos capazes de enviar veículos para outros mercados”, disse Helder Boavida, Presidente e CEO do BMW Group Brasil.

Atualmente, além do BMW X1, o complexo fabril de Araquari é responsável pela produção das gerações atuais do BMW Série 3, do BMW X3 e do BMW X4. “Esta é uma ocasião para atualizar os ciclos de produtos. Nossa flexibilidade nos permite acelerar a produção do BMW X1 para dar suporte às demandas globais”, explica Carsten Stöcker, Vice-Presidente sênior da fábrica do BMW Group em Araquari. “Nossa qualidade em Araquari nos proporciona os melhores resultados. Podemos oferecer os mesmos padrões globais que o BMW Group disponibiliza em todo o mundo”.

BMW X1 xDrive 28i

A versão do BMW X1 a ser enviada ao exterior é a xDrive 28i. Ele conta com um motor 2.0 de quatro cilindros a gasolina e capaz de entregar 240 cv de potência e 350 Nm de torque máximo. Entre as tecnologias de gerenciamento do motor, os destaques ficam para o Driving Experience Control com Eco Pro. Ele também traz a função Auto Start/Stop e a tecnologia de regeneração de energia de frenagem. Tudo isso o possibilita atingir o melhor equilíbrio entre desempenho e eficiência.

Entre os itens de série do modelo destacam-se paddle-shifts para rápida troca de marchas, seis air bags, controles de estabilidade e tração. Na parte exterior, ele traz pneus com tecnologia Runflat e faróis com tecnologia full-LED. O modelo inclui também sensores de estacionamento traseiro e de chuva. Acionamento automático dos faróis baixos, e rodas de liga leve aro 18 completam o perfil do modelo.

Mini Countryman importado

A flexibilidade da fábrica de Araquari permite a aceleração da produção do BMW X1 para atender às demandas globais. Isso também promoverá mudanças no portfólio de manufatura. A nova geração do MINI Countryman será importada da Europa, mantendo o produto atualizado no Brasil. Sua chegada ao mercado está prevista para o primeiro semestre deste ano. O BMW Série 1 também será importado da Europa e as vendas serão direcionadas para o BMW M140i, que acaba de ser lançado no mercado, durante o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo.

BMW em Araquari (SC)

A fábrica do BMW Group em Araquari produziu 15.408 unidades em 2016 e é uma das mais modernas do grupo. Desde a fundação, já foram investidos mais de 256 milhões de euros (cerca de R$ 930 milhões) na planta brasileira.

Erguida em um espaço de 1,5 milhão de metros quadrados, a infraestrutura local contempla atividades de montagem, carroceria e soldagem. A área conta também com sistemas de pintura e logística, além de prédios administrativos e auxiliares.

Vendas globais

A BMW vendeu globalmente, em 2016, 2.003.359 veículos (um aumento de 5,2% em relação a 2015). Deste total, 644.922 foram modelos X (um aumento de 22,3% em relação a 2015). Um em cada três modelos BMW vendidos em 2016 era um veículo X.

 

Leia mais

As robustas e frágeis exportações brasileiras de v... Por Vandré Kramer vandre.kramer@uol.com.br Proporcionalmente, o Brasil nunca exportou tantos veículos quanto atualmente. Dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) mostram que no primeiro quadrimestre do ano comercializou-se no exterior o equivalente a 29% da pr...
Mathias Hofmann é o novo Diretor Geral da fábrica ... Seu antecessor, Carsten Stoecker, assumiu funções na fábrica de motores do BMW Group em Munique, na Alemanha Desde o mês de julho, o alemão Dr. Mathias Hofmann já atua como o novo diretor da fábrica do BMW Group em Araquari (SC). Com 25 anos de experiência no BMW Group, o executivo assumiu a posi...
Auto Performance | BMW X3 M40i começa a ser fabric... Um dos mais modernos e tecnológicos veículos desenvolvidos pela BMW Group, o novo BMW X3 M40i, começa a ser fabricado em Santa Catarina, no dia 18 de junho, na fábrica de Araquari. Com avançadas tecnologias de assistência à condução, o utilitário passa a dividir a linha de produção catarinense com a...
BMW, Mini e BMW Motorrad trazem opções de presente... São produtos para todos os gostos, tanto para o dia a dia quanto para curtir uma aventura ou um passeio O BMW Group, formado pelas marcas BMW, BMW Motorrad e Mini está com uma lista de sugestões especiais para presentear no Dia dos Namorados. Disponíveis nas concessionárias autorizadas das marcas...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *