Renault Sport apresenta carro para a temporada 2017 da Fórmula 1

A equipe Renault Sport de Fórmula 1 apresentou nesta terça-feira (21), em Londres, seu carro para a temporada 2017. O R.S.17 foi revelado durante uma cerimônia que contou com a presença dos novos parceiros e patrocinadores, como BP, Castrol e MAPFRE.

As mudanças no regulamento exigiram que as equipes partissem de uma folha em branco para desenvolver o novo carro. Por isso o R.S.17 não tem nenhum componente em comum com o R.S.16. Equipado com o novo grupo motopropulsor R.E.17, ele é o primeiro carro de Fórmula 1 totalmente desenvolvido pela Renault Sport Racing.

Pilotos e Alain Prost

O R.S.17 foi apresentado pelos pilotos titulares, Nico Hülkenberg e Jolyon Palmer. Já Sergey Sirotkin foi oficializado como terceiro piloto e piloto reserva, e Alain Prost como Consultor Especial da equipe.

Renault Sport Academy

No evento também foi apresentada a edição 2017 da Renault Sport Academy. A ação vai contar com Jack Aitken, Max Fewtrell, Jarno Opmeer e Sun Yue Yang.. Jack participa da GP3 Series, enquanto que Max, Jarno e Sun participam da Fórmula Renault Eurocup, cujo grid deve ter um recorde de 30 pilotos participantes.

“O R.S.17 foi o primeiro monoposto totalmente desenvolvido e produzido em Enstone e Viry. Por isso, estamos muito satisfeitos com esta primeira cooperação, que resultou em um carro espetacular. Para 2017 queremos evoluir de forma visível e tangível, tanto em termos de performances como de resultados. Nossa meta é o 5º lugar no Campeonato dos Construtores”, explicou Jérôme Stoll, Presidente da Renault Sport Racing.

Confira a galeria de fotos do Renault Sport R.S.17:

Deixe uma resposta