Porsche Panamera chega ao Brasil pronto para pisar fundo

Porsche Panamera chega ao Brasil pronto para pisar fundo. Foto: Divulgação

Apresentado pela primeira vez no Brasil durante o Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro de 2016, o Porsche Panamera está chegando oficialmente ao país.  O veículo reúne o desempenho de um genuíno esportivo e o conforto de um sedan de luxo.

Desde a primeira geração, mais de 150 mil unidades do Panamera foram entregues aos clientes da marca. O novo modelo foi desenvolvido completamente do zero, com novos motores, novo design e novas tecnologias. Além disso, a fabricação do veículo será feita inteiramente nas instalações de produção em Leipzig. A marca investiu cerca de 500 milhões de euros, o que inclui uma área completamente nova de fabricação de carrocerias.

Para o presidente da Porsche Brasil, Matthias Brück, o aperfeiçoamento do carro foi visivelmente considerável comparados ao seu antecessor. “O novo Panamera tem uma sinergia com o design do icônico 911. A Porsche pode não ter inventado o sedã de luxo, mas fez dele um esportivo. Seus pontos fortes foram ressaltados, suas fraquezas removidas e, acima de tudo, sua personalidade preservada”, comenta.

“Houve um grande foco no design e na dirigibilidade, com isso, mais uma vez atingimos um enorme nível de dinamismo. Estou muito confiante com as vendas do novo Panamera no Brasil”, concluiu Brück.

Visual Porsche

O design externo do Panamera ganhou ainda mais elegância e esportividade em sua segunda geração. Sua forma foi redesenhada com linhas que se assemelham ao esportivo icônico da marca, o 911. A silhueta do teto é mais harmônica e os ombros estão robustos. Além disso, as laterais estão mais atléticas, dando um aspecto de força e imponência ao carro.

O interior do sedan esportivo está mais moderno e futurista do que nunca. Denominado de Porsche Advanced Cockpit, grande parte dos botões e comandos foram substituídos por painéis sensíveis ao toque, como em smartphones. Ao centro do conjunto de instrumentos, por exemplo, o único mostrador analógico é o do conta-giros, unindo os laços de tradição e uma homenagem ao Porsche 356 A de 1955 com a evolução do modelo.

O sistema integrado de Controle do Chassi 4D analisa e sincroniza todos os sistemas do chassi em tempo real e otimiza o desempenho do novo modelo Porsche na estrada. A marca alemã também está elevando a precisão da direção e dirigibilidade ao nível dos carros de Gran Turismo com as rodas traseiras direcionais (opcional para 4S e Turbo). Este item também é novidade e foi adaptado do 918 Spyder e 911 Turbo. O desempenho dos freios também foi melhorado.

O novo Porsche Panamera conta com motores turbinados, sendo V6 na versão 4S e um V8 na versão Turbo.

Panamera Turbo

Com o aumento de 30 cavalos de potência em comparação ao modelo anterior, o novo Panamera Turbo acelera, com o pacote Sport Chrono, de 0 a 100 km/h em apenas 3,6 segundos. Isto graças à usina de força de 550 cv de potência a 5.750 rpm e 770Nm de torque entre 1.960 e 4.500 rpm.

Para transferir toda esta performance no solo, o modelo recebeu o novo câmbio PDK de dupla embreagem e oito velocidades e tração nas quatro rodas. A velocidade máxima da versão Turbo é de 306 km/h.

Panamera 4s

Já o Panamera 4S tem um motor V6 2.9 também turbinado e que entrega uma potência de 440 cv a 5.650 rpm. Entre 1.750 e 5.500 rpm, despeja um torque de 550 Nm ao Gran Turismo.

O novo Porsche pode alcançar 100 km/h em apenas 4,2 segundos com o pacote Sport Chrono e atingir a máxima de 289 km/h. Assim, como em seu irmão mais forte, o câmbio também é o PDK de 8 marchas e a tração é integral.

Versão Executive

Para quem quiser mais espaço, a Porsche traz uma opção alongada nas duas versões, denominada Executive. Com a versão estendida, a marca atrai clientes com exigências mais altas de conforto e espaço. Uma característica comum a todos esses modelos é a distância entre eixos alongada em 150 milímetros. Isto beneficia sobretudo os passageiros do banco traseiro.

Preços:
Panamera 4S R$ 758.000,00
Panamera 4S Executive R$ 807.000,00
Panamera Turbo R$ 981.000,00

Leia mais

Porsche Panamera ganhará nova versão S E-Hybrid em... A Porsche aproveitará o Salão de Genebra para apresentar o novo Panamera Turbo S E-Hybrid. O motor 4.0 V8 da versão Turbo trabalha em conjunto com um motor elétrico, resultando em expressivos 680 cv (500 kW). Com este conjunto, o Panamera Turbo S E-Hybrid oferece 850 Nm de torque mesmo pouco acim...
Novos Panamera e série 911 serão destaques da Pors... A Porsche apresentará grandes novidades no 87º Salão Internacional do Automóvel de Genebra. Entre os destaques está o Panamera Sport Turismo. A nova versão traz uma grande tampa traseira, borda de carga baixa, compartimento de carga maior e conceito de acomodação de passageiros 4+1. O evento acontec...
Porsche promove mostra de clássicos, antigos e sup... Entre os clássicos da marca, estarão expostos um Porsche 356 coupé de 1957, modelo considerado ‘o pai’ do 911 A Porsche promoverá uma exposição histórica em São Paulo, com automóveis clássicos, modernos e superesportivos. O evento acontecerá no dia 09 de junho entre as 10 e 19hs, no Pavilhão Luca...
Resultado operacional da Porsche é recorde Montadora ultrapassa seus limites e obtém resultado operacional de 967 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano A Porsche AG comemora um recorde de ganhos nos primeiros três meses de 2017. No período, a empresa aumentou o seu resultado operacional, receitas, entregas e número de funcionár...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *