DAF amplia participação no mercado europeu

A DAF demonstra seu sucesso contínuo no mercado europeu no segmento de pesados. Em 2016, a empresa registrou mais de 46.700 caminhões pesados vendidos na Europa, um recorde, representando um aumento de 19% em relação a 2015 (quase 39.400). Sua representatividade de mercado do Velho Continente subiu de 14,6% em 2015 para 15,5% no ano passado. Em quase todos os principais mercados, a DAF expandiu sua posição, como na França (13,1%), Itália (11,6%), Espanha (11,4%) e Bélgica (19,1%).

A participação na Alemanha foi de 10,8% e a empresa manteve sua liderança nos Países Baixos (31,9%), Reino Unido (29,2%), Polônia (19,4%) e Hungria (25,8%). Além de também se tornar líder na Bulgária (20,4%).

O mercado europeu total de caminhões pesados (abaixo) no ano passado subiu mais de 12%, para 302.500 veículos, comparado a pouco mais de 269 mil em 2015. Para 2017, a DAF espera que esse número fique entre 260 e 290 mil unidades.

Já no segmento de caminhões leves (de 6 a 16 toneladas) a DAF aumentou seu market share de 9% em 2015 para 10,1% em 2016. O crescimento foi percebido em quase todos os países da Europa. No Reino Unido, sua liderança cresceu de 36,2% para 37,9%. O mercado continental dessa categoria aumentou 8% em 2016 para quase 53 mil unidades.

A DAF também reforçou a sua posição fora da União Europeia. Entrou nos Emirados Árabes Unidos e fundou uma subsidiária na Turquia. A unidade da empresa no Brasil aumentou sua produção e teve um acréscimo de 51,9% em vendas em relação a 2015, além de ter completado o primeiro ano de produção do motor PACCAR MX-13. Em Taiwan, a DAF continua a ser líder de mercado entre as marcas não asiáticas e a DAF Components vendeu um recorde de mais de 4 mil motores PACCAR aos principais fabricantes de ônibus de todo o mundo.

“A crescente participação no mercado é resultado de nossos produtos líderes na indústria”, afirmou Richard Zink, membro do Conselho de Administração responsável por Marketing e Vendas. “Os clientes apreciam a qualidade e a eficiência de nossos caminhões LF, CF e XF, que são apoiados pela excelente rede de revendedores DAF e pela equipe da DAF na Europa e em todo o mundo. Estamos ansiosos para um crescimento ainda maior nos próximos anos”, completou.

A DAF é a subsidiária da americana PACCAR Inc., uma das maiores fabricantes mundiais de caminhões. A empresa desenvolve e fabrica componentes como eixos e motores para fabricantes de ônibus em todo o mundo. A DAF tem unidades fabris em Eindhoven, na Holanda, Westerlo (Bélgica), Leyland no Reino Unido e em Ponta Grossa (PR).

Colaborou Leticia Senna

Leia mais

TRP lança kit de embreagem para linha Scania Série... Kit de embreagem já está disponível em toda rede de concessionárias DAF Caminhões A TRP, linha multimarcas da PACCAR Parts, líder global em distribuição de peças e atendimento qualificado aos clientes, lança kit de embreagem para a série V da Scania. O conjunto inclui as linhas P, G e R. As peças...
Família Scania leva seus clientes à Itália Programa de relacionamento Família Scania do Consórcio Scania ofereceu informações sobre o setor de transporte em Roma Cerca de 700 clientes do o Consórcio Scania tiveram a oportunidade de ir à Roma, na Itália, através do programa de relacionamento Família Scania. Foi um passeio pela cultura ita...
DAF encontra seu caminhão mais antigo em operação... Modelo é um A1600, que completou impressionantes 50 anos, continua em ótimas condições "O nosso caminhão pode ter 50 anos, mas ainda está muito longe de precisar ser reformado". Após uma busca internacional, a DAF encontrou o caminhão DAF mais antigo que ainda é utilizado comercialmente - e quas...
DAF Caminhões apresenta XF105 A DAF Caminhões marcou presença na 20ª edição da Expo de Transporte do ABCD, também conhecida como Feira do Cegonheiro, que aconteceu recentemente em São Bernardo do Campo (SP). No evento, a marca expôs o extrapesado XF105 6x2 Space Cab e as peças TRP, linha multimarcas da PACCAR Parts. “A Feira ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *