Equipe Renault e.dams vence o ePrix de Buenos Aires de Fórmula E

Equipe Renault e.dams é a vencedora do ePrix de Buenos Aires. Foto: Divulgação

O piloto Sébastien Buemida equipe Renault e.dams, foi o vencedor do ePrix de Puerto Madero, realizado no último domingo, em Buenos Aires (Argeintina). Seu companheiro de equipe, o francês Nicolas Prost, terminou na quarta posição após um longo duelo com o brasileiro Lucas di Grassi.

Com o resultado, o piloto francês mantém a escrita de terminar todas as corridas desta temporada da Fórmula E acumulando pontos. A última vez que ele não acumulou pontos foi no ePrix de Long Beach, em abril de 2016.

A ameaça do primeiro ePrix totalmente disputado sob chuva era motivo de angústia no início do dia. Contudo, as nuvens de dissiparam trazendo uma tarde ensolarada e quente. Isto permitiu que a equipe técnica a se concentrar novamente na gestão das baterias.

Os dois pilotos mostraram um bom ritmo durante os testes, apesar das várias bandeiras vermelhas. As paradas foram provocadas pelos concorrentes que tiveram problemas com a superfície de concreto e asfalto do circuito de 2,48 km. Após o sorteio para os treinos classificatórios, Sébastien ficou no segundo grupo e Nicolas no quarto. Mais uma vez, o filho do tetracampeão Alain Prost quase conseguiu a Superpole, que ficou com Sébastien.

O ePrix de Buenso Aires

Sébastien largou em terceiro no grid, três posições à frente de Nicolas. Na largada, Sébastien manteve sua posição, ao contrário de Nicolas, que perdeu uma. Na troca de monopostos, os dois pilotos melhoraram suas posições respectivas para primeiro e terceiro lugar.

Sébastien dominou a corrida, chegando à terceira vitória consecutiva. Já Nicolas foi pego por Lucas di Grassi e quase terminou no pódio. Após a chegada, Di Grassi aguardou o parecer dos comissários de prova devido a uma saída perigosa dos boxes. A escuderia sofreu uma penalidade, mas o brasileiro foi mantido na posição final.

Renault e.dams

A Renault e.dams deixa a Argentina com 111 pontos no campeonato, à frente ABT Schaeffler Audi Sport, que tem 60 pontos. Entre os pilotos, Sébastien tem 75 pontos e está na frente de Lucas di Grassi, seu rival mais próximo, que tem 46 pontos. Nicolas Prost está em terceiro, com 36 pontos.

Renault e.dams, Sébastien e Nicolas voltam à pista em 1º de abril. A Cidade do México receberá a quarta prova da temporada, no Autódromo Hermanos Rodriguez.

Confira opiniões dos integrantes da equipe sobre a prova disputada em Puerto Madero, Buenos aires

Sébastien Buemi – n° 9:

“Foi um excelente fim de semana e é muito bom terminar com uma vitória. Acho que minha largada foi melhor do que a de Jean-Éric, mas não tentei partir para o ataque logo na primeira curva. O carro estava perfeito e não tive problema algum na parada, graças ao trabalho formidável da equipe. Foi muito importante marcar o maior número de pontos possível neste fim de semana, além das três vitórias seguidas nesta temporada. Os pontos da pole position fazem falta, mas estou mais que feliz com o resultado”.

Nicolas Prost – n° 8:

“Fiz uma excelente corrida. Perdi uma posição nos inúmeros ziguezagues da largada, mas consegui fazer belas ultrapassagens. Fiquei contente com o ritmo do primeiro carro e ultrapassei o Lucas. Já o segundo carro não pareceu tão performante e ele conseguiu me ultrapassar. Achei que poderíamos recuperar a posição após a chegada, mas não foi bem assim. O início de temporada está sendo muito positivo para a equipe e para mim. Vai ser muito bom poder acelerar o ritmo, e este é o meu objetivo para o México”.

Alain Prost, coproprietário:

“A vitória deste domingo era muito importante para nós e para Sébastien, e tanto Nico como a equipe responderam à altura. Nosso resultado foi extremamente positivo e é impressionante ver como todos na equipe trabalham bem juntos, o que explica em parte o nosso sucesso. Estou muito feliz com o desfecho do dia de hoje e com a forma como mantivemos tudo sob controle. Agora, é fundamental manter este ritmo no restante da temporada”.


Resultados do ePrix de Buenos Aires

1. Sébastien Buemi
2. Jean-Éric Vergne
3. Lucas di Grassi
4. Nicolas Prost
5. Nelson Piquet Jr.
6. Loïc Duval
7. Daniel Abt
8. Jérôme DE Ambrosio
9. Oliver Turvey
10. José María Lopez


Campeonato de Equipes

1. Renault e.dams – 111
2. ABT Schaeffler Audi Sport – 60
3. Mahindra Racing – 37
4. NEXTEV NIO – 25
5. TECHEETAH – 22
6. DS Virgin Racing – 20
7. Faraday Future Dragon Racing – 19
8. Andretti Formula E – 19
9. Venturi Formula E Team – 3
10. Panasonic Jaguar Racing – 0


Campeonato de Pilotos

1. Sébastien Buemi (Renault e.dams) – 75
2. Lucas di Grassi – 46
3. Nicolas Prost (Renault e.dams) – 36
4. Jean-Éric Vergne – 22
5. Felix Rosenqvist – 20
6. Sam Bird – 18
7. Nick Heidfeld – 17
8. Daniel Abt – 14
9. Nelson Piquet Jr. – 13
10. Oliver Turvey – 12

Leia mais

Alpine revela as primeiras imagens do A110, esport... Antes do Salão do Automóvel de Genebra, a Alpine revela as primeiras imagens do novo esportivo de dois lugares que estreará no Salão do Automóvel suíço. Seu nome é A110, refletindo os princípios atemporais de tamanho compacto, leveza e agilidade que fizeram sucesso na "Berlinette". O A110 possui ...
Rali Monte Carlo Historique 2017 terá Renault 8 Go... A Renault anuncia sua participação na 20ª edição do Rali Monte Carlo Historique, que começa nesta sexta-feira (27) com quatro equipes ao volante do Renault 8 Gordini: Equipe n°5: Manu Guigou / Jean-Pierre Prevot Equipe n°8: Jean Ragnotti / Sébastien Delanney Equipe n°12: Michel Leclere / ...
Nissan e.dams confirma pilotos Buemi e Albon para ... Dupla de pilotos – um recordista e outro jovem promissor – conduzirá a Nissan na temporada 2018/2019 da categoria 100% elétrica ABB FIA Fórmula E O suíço Sébastien Buemi e o britânico de origem tailandesa Alex Albon formam a dupla de pilotos da Nissan na estreia da marca japonesa na ABB FIA Fórmu...
Vergne vence ePrix de Santiago em dobradinha da Te... Briga pela vitória entre Jean-Eric Vergne e Andre Lotterer foi intensa até o final. Brasileiro Nelsinho Piquet chegou a ser segundo na prova, mas Jaguar perdeu rendimento e ele finalizou em sexto O francês Jean-Eric Vergne faturou o ePrix de Santiago (Chile) de Fórmula E neste sábado (03). Com o ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *