Honda apresentará conceito NeuV no Salão de Genebra 2017

Conceito Honda NeuV. Foto: Divulgação

A Honda prepara três grandes novidades para o Salão de Genebra, que acontece em março na cidade suíça. O mais inovador é o carro conceito NeuV, que pode ler suas emoções. Também estarão presentes o novo Civic Type R e o elétrico Clarity Fuel.

O Honda NeuV é um carro conceito totalmente elétrico com um inovador “motor de emoção” que pode aprender sobre o seu condutor. Ele explora um modelo de propriedade financeiramente benéfica para os clientes empreendedores, funcionando como um carro de compartilhamento de viagem automatizado quando não está em uso pelo proprietário.

O veículo poderia buscar e deixar clientes em seus destinos, além de vender energia de volta para a rede elétrica durante os períodos de alta demanda. Estas duas soluções acabariam por monetizar o seu tempo de inatividade.

NeuV inteligente

O NeuV também funciona como um assistente de inteligência artificial atencioso e útil utilizando um “motor de emoção”. O sistema aprende sobre o condutor por meio da detecção das emoções por trás de suas atitudes. Ele pode então aplicar o que aprendeu com as decisões passadas do motorista para fazer novas escolhas e recomendações.

Civic Type R

Entre os modelos comerciais, o destaque da Honda no evento europeu será a revelação do novo Civic Type R. O carro foi projetado para oferecer a mais gratificante experiência de direção no segmento de hot hatches.

O Type R foi desenvolvido em paralelo com o novo Civic hatchback, com benefícios mútuos para a dinâmica e refinamento. Ele terá o mais recente motor à gasolina da Honda, o VTEC Turbo de 2.0 litros.

A produção do novo Civic Type R começará durante o verão europeu de 2017 na fábrica da Honda em Swindon, Reino Unido. O carro será exportado para a Europa e mercados como o Japão e os EUA. Sua chegada à América do Norte marcará a estreia das vendas oficiais de um veículo levando o emblema Type R na região.

A Honda lançará oficialmente a versão de produção do novo Civic Type R no dia 7 de março em seu estande no Salão Internacional do Automóvel de Genebra.

Clarity Fuel Cell

As primeiras unidades do Honda Clarity Fuel Cell chegaram à Europa no final do ano passado. Mesmo assim, ele estará em exibição em Genebra. O novo Clarity é o veículo de célula de combustível mais avançado do mundo e oferece uma autonomia máxima de 620 km.

A chegada do novo Clarity na Europa, como parte da iniciativa HyFIVE (Hydrogen For Innovative Vehicles – Hidrogênio para veículos inovadores), reforça os esforços contínuos da Honda para impulsionar a adoção de veículos movidos a célula de combustível e a criação de uma infraestrutura viável de reabastecimento de hidrogênio em toda a região.

 

Deixe uma resposta