Nova Ducati 1299 Superleggera já está em pré-venda no mercado brasileiro

A Ducati está trazendo ao mercado brasileiro uma de suas motos mais exclusivas. A 1299 Superleggera transmite os melhores conceitos de estilo, leveza, sofisticação e alto desempenho com o DNA da marca italiana.

A 1299 Superleggera é a primeira moto de fábrica equipada com quadro, braço oscilante, subquadro e rodas em fibra de carbono. Ela também traz rodas de alta especificação exclusivas. Além disso, a carenagem – também em fibra de carbono – é outro elemento de destaque.

Graças a seus 215 hp, o motor desmodrômico na 1299 Superleggera é o motor de cilindro duplo mais potente jamais construído, e que incorpora os níveis definitivos da tecnologia Ducati. Ela conta também com um novo pacote de componentes eletrônicos que usa uma Unidade de Medição Inercial de 6 eixos (6D IMU).

A 1299 também é a primeiríssima Superbike Ducati a ser equipada com o Ducati Power Launch (DPL) e também apresenta o Controle de Frenagem do Motor (EBC) visto em versões anteriores. Para manter o desempenho explosivo da 1299 sob controle entra em ação o sistema ABS de curva Bosch recém calibrado que garante frenagem incomparável em segurança completa.

Com apenas 500 unidades fabricadas e disponíveis para venda em todo o mundo, a Ducati 1299 Superleggera tem valor de venda de 550 mil Reais. As únicas três unidades que serão importadas para o Brasil tem entrega prevista para o segundo semestre. A Ducati reserve alguns “mimos” aos compradores, como por exemplo, um macacão Ducati Corse. A consulta de disponibilidade e reserva, mediante sinal de 10%, deve ser feita diretamente numa das Concessionárias Ducati.

Informações sobre a concessionária mais próxima no site www.brasil.ducati.com.

A Ducati 1299 Superleggera 2017:

Quadro:
– Monocoque em fibra de carbono;
– Braço oscilante unilateral em fibra de carbono;
– Rodas em fibra de carbono com cubos de alumínio;
– Subquadro traseiro em fibra de carbono;
– Tanque de alumínio;
– Carenagem em fibra de carbono;
– Garfo Öhlins FL936 multi-ajustável invertido de 43 mm;
– Amortecedor Öhlins TTX36 multi-ajustável com mola de titânio;
– Bomba radial dianteira Brembo MCS 19.21;
– Pastilhas de freio Brembo TT29OP1 com maior coeficiente de fricção;
– Número de identificação no garfo superior: 1/500 Motor;
Motor:
– Motor Superquadro com 215 hp a 11.000 rpm e 14,9 kgm a 9.000 rpm;
– Pistões com 2 segmentos com 116 mm de diâmetro para aumentar a taxa de compressão e 
camisas dos cilindros de alumínio para reduzir o peso;
– Eixo mais leve com contrapesos em tungstênio;
– Bielas de titânio;
– Cárter fundido;
– Válvulas de entrada e saída de maior diâmetro em titânio;
– Cabeçote do cilindro com dutos de entrada e saída especialmente desenvolvidos;
– Eixos com maior elevação;
– Escapamento completo Akrapovič totalmente em titânio com silenciador duplo em montagem “superior”*;

Componentes eletrônicos:
– Unidade de Medição Inercial 6D (IMU) da Bosch;
– Controle de Tração Ducati EVO (DTC EVO);
– Controle de deslizamento Ducati (DSC);
– Controle de levantamento da roda Ducati EVO (DWC EVO);
– Controle de Frenagem do Motor (EBC);
– ABS de Curva Bosch;
– Ducati Power Launch (DPL);
– Aumento/redução de marchas Ducati Quick Shift (DQS);
– Controles dedicados no câmbio para ajustar o DTC, DSC, DWC e EBC durante o uso na pista e 
ativação do DPL;
– Analisador de dados Ducati + (DDA+);
– Bateria Lítio-ion;

Kit de corrida
– Escapamento completo Akrapovič em titânio com silenciador duplo superior;
– Capa da moto;
– Apoios dianteiro e traseiro para a moto;
– Kit de remoção do suporte da placa;
– Visor de corrida;
– Kit de remoção do estribo;
– Tampões usinados de reposição dos retrovisores;

Deixe uma resposta