Volkswagen é a marca mais premiada no Car Group 2017, do Cesvi Brasil

Fotos: Divulgação Volkswagen

A Volkswagen é a marca com os melhores índices de reparabilidade do Brasil, segundo o ranking Car Group 2017, do CESVI Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária).

A empresa conquistou cinco categorias da premiação, que avalia o custo de reparo dos veículos de dez segmentos vendidos no Brasil após colisão de baixa velocidade.

O destaque entre os automóveis da montadora foi o Up! (acima), que obteve o melhor índice geral de reparabilidade entre todos os veículos participantes, com classificação 10, a mesma do Cross Up!. A Saveiro (abaixo, no interior) foi premiada em duas categorias: picape compacta de cabine simples e picape compacta de cabine dupla. O SpaceFox (mais abaixo) venceu no segmento de station wagon compacta.

“Essas premiações são resultado de um trabalho em equipe e reforça o compromisso da Volkswagen de garantir a satisfação dos clientes, oferecendo produtos com qualidade, segurança e tecnologia”, afirma o supervisor de Segurança Veicular da Volkswagen do Brasil, Paulo Morassi.

 

“Ao conquistar cinco categorias, a Volkswagen reforça o compromisso de ofertar cada vez mais veículos com excelente relação custo-benefício e valores reduzidos de reparo”, diz o gerente de pós-vendas da Volkswagen do Brasil, Wagner Carrieri.

A escala de pontuação do Cesvi vai do 10 ao 60, em que quanto menor a nota melhor, uma vez que significa que menor será o tempo e o custo de reparo do veículo. O Up! mantém, dessa forma, o melhor resultado entre todos os veículos de diferentes segmentos avaliados pelo CESVI Brasil (base janeiro de 2017). O Cross Up! (acima) também obteve classificação 10, sendo o primeiro entre os hatches compactos off road.

Colaborou Leticia Senna

Deixe uma resposta