Família Prius representa 60% das vendas de veículos híbridos da Toyota

A Toyota alcançou a marca de 10 milhões de veículos híbridos comercializados em todo o mundo. Deste total, a família Prius responde por mais de 60%, com 6,1 milhões de unidades vendidas. O número foi alcançado em 31 de janeiro deste ano , e demonstra o avanço da tecnologia híbrida.

A marca japonesa estima que a utilização de sua gama de veículos híbridos já deixou resultados importantes. Segundo levantamento, a “substituição” dos carros à combustão evitou a emissão de aproximadamente 77 milhões de toneladas de CO2 e economizou mais de 29 bilhões de litros de gasolina.

O auxílio na mitigação dos efeitos adversos ao meio ambiente, proveniente dos automóveis, tem sido uma prioridade para a Toyota. Seguindo fielmente a premissa de que veículos ecologicamente corretos só podem ter impacto positivo significativo se forem amplamente utilizados, a fabricante tem incentivado a adoção e absorção em massa da tecnologia pelo mercado global.

Prius 1997

Toyota fecha 2016 entre as cinco principais marcas do Brasil. Foto: Divulgação

O Toyota Prius foi lançado em 1997, e foi primeiro automóvel híbrido produzido em massa no mundo. Desde então os carros híbridos da marca vêm alcançando larga aceitação e apoio em todo o mundo. Este último marco (de 10 milhões de unidades) foi conquistado apenas nove meses após a Toyota ter celebrado a venda de nove milhões de unidades, em abril de 2016.

Reduzir emissões de gases de efeito estufa tornou-se um problema central para a sociedade contemporânea. Por isso, a equipe de engenheiros da Toyota estava convencida, em 1997, de que a tecnologia era essencial para o futuro. Assim, o time foi capaz de desenvolver o primeiro carro de passageiros híbrido produzido em massa no mundo.

Quarta geração

A quarta geração do Prius tornou-se o primeiro veículo construído sobre a plataforma TNGA (Toyota New Global Architecture). Lançado no Brasil em junho de 2016, a nova versão tem foco na eficiência e desempenho ambiental. Isto, no entanto, sem deixar de entregar alta performance e prazer de condução.

Leia mais

A Toyota quer vender mais de 5,5 milhões de veícul... Meta estabelecida fará com que nos próximos 12 anos a Toyota encerre sua produção de automóveis movidos somente à combustão A Toyota Motor Corporation anunciou seus planos de popularização de veículos eletrificados para a década de 2020-2030. A estratégia de veículos eletrificados da marca se con...
O Farroupilha – Renault Captur, motovelocida... A coluna Autos Giros desta semana em O Farroupilha traz, como destaque principal, o lançamento do Renault Captur. O modelo chegou em duas versões, 2.0 e 1.6, e deve ganhar mais duas com câmbio CVT em breve. Outro destaque desta semana foram as 500 milhas de Motovelocidade, prova que aconteceu no ...
Toyota fecha 2016 entre as cinco principais marcas... Em 2016 a Toyota alcançou, pela primeira vez, a 5ª colocação no ranking nacional de vendas de veículos. Além disso, as 180.406 unidades comercializadas e consequente 8,8% de market share também representam a maior participação de mercado em toda a sua história de 59 anos no País. “Estou muito sat...
Toyota lança comunicado de recall dos modelos Hilu... Comunicado explica o defeito apresentado, os riscos e a como proceder para realizar a troca do equipamento A Toyota do Brasil iniciou no dia 09 uma campanha de recall dos veículos Hilux, SW4 e Prius. A campanha abrange um total de 8.435 unidades da picape Hilux, 1.537 unidades do utilitário SW4 e...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *