Jaguar e Shell lançam aplicativo para facilitar pagamento de combustível

Foto: Divulgação

A Jaguar, em parceria com a Shell, lançou um novo aplicativo que facilita o pagamento do motorista na hora de reabastecer o seu carro. O programa, batizado de Shell App, pode ser baixado diretamente no smartphone do proprietário do veículo e operado pela central multimídia do automóvel (abaixo).

Por enquanto, a novidade está disponível apenas na Europa e não há previsão de quando será oferecido no mercado brasileiro.

Fotos: Divulgação

Em vez de utilizar um cartão de crédito, débito ou dinheiro na bomba de combustível, ou enfrentar uma fila no caixa, basta chegar em uma bomba num posto Shell, selecionar na tela do veículo quantos litros de combustível deseja abastecer e pagar usando o PayPal ou o Apple Pay. O sistema Android Pay será disponibilizado em breve.

Um recibo eletrônico (abaixo) será exibido na tela para que os clientes tenham conhecimento de ter finalizado o pagamento. Outro recibo será enviado diretamente da bomba para o e-mail do motorista, para que possa ser adicionado em outros softwares de controle de despesas e que também facilitará os pedidos de reembolso.

“Fazer um pagamento diretamente na tela do carro trará muito mais comodidade aos motoristas e fará o abastecimento mais rápido e fácil. Com esse novo sistema, você pode escolher qualquer bomba nos postos Shell e pagar pelo combustível, mesmo se você esqueceu a carteira ou se não consegue encontrar seu cartão de débito ou crédito”, diz o diretor de tecnologias futuras da Jaguar Land Rover, Peter Virk.

O novo aplicativo estará disponível nas linhas 2018 dos Jaguar XE, XF e F-PACE .

Colaborou Leticia Senna

 

Deixe uma resposta