Nova Brasdiesel Scania completa três meses de olho no futuro

Nova Brasdiesel Scania Caxias do Sul (RS). Foto: Divulgação

Provavelmente, quando o senhor Olinto Luiz Biazuz criou a Brasdiesel, em 1957, ele não imaginava o caminho que sua empresa percorreria. Naquela época, os caminhões Scania ainda eram montados e importados pela Vemag. Sessenta anos depois, o Grupo nascido naquela época conta com a maior concessionária Scania do mundo.

“Felizmente, o gaúcho da Serra, descendente de italianos, gosta de Scania. Temos os veículos mais econômicos do mercado e, além disso, toda a tradição da Scania – de quem fomos o primeira concessionária no Brasil – e da própria Brasdiesel. Não é a toa que temos cerca de 50% do mercado de pesados na nossa área de atuação”, destaca o diretor Itamar Fernando Zanette.

Sinal dos tempos

A nova operação, inaugurada no dia 16 de novembro de 2016, não foi apenas uma uma questão estratégica, mas também de necessidade. O aumento do tamanho dos caminhões nas últimas décadas também foi uma das “causas” os investimentos de cerca de R$ 50 milhões na nova matriz.

No caso de clientes com caminhões maiores, era necessário que o motorista descesse do cavalo, desacoplasse a carreta, e voltasse pro volante antes de entrar na concessionária. Ali se realizavam os serviços e, no final, era hora de repetir todo o processo antes de pegar a estrada novamente. Além do trabalho e do tempo perdido, o clima de Caxias do Sul, que no inverno pode chegar a números negativos, também era um desafio.

Localizada às margens da RSC 453, próximo ao trevo com a BR-116, na cidade gaúcha, a atual estrutura tem área de 54 mil metros quadrados, sendo 16 mil metros quadrados de oficina. Espaço mais do que suficiente para atender com conforto e praticidade mesmo para bitrens, rodotrens ou caminhões-cegonha.

Sucesso em meses de baixa

O movimento de serviços da oficina nos meses de dezembro e janeiro chegou a ir além das expectativas. “Como são meses de férias, e o país está enfrentando um momento difícil na economia, pensávamos que os serviços iniciariam num ritmo mais lento. Contudo, chegamos a nos questionar se essa sede tinha sido planejada corretamente, se era grande o suficiente para atender à demanda”, conta o diretor, Itamar Zanette.

Mercado em 2017

Se o setor de pós-venda vai bem, o mesmo ainda não pode ser dito das vendas. “Como eu disse, todos estamos enfrentando uma época difícil. Já temos clientes começando a pensar em comprar novamente, com esperança de melhoras na economia para breve, mas ainda não é um movimento consistente”, explica Zanette.

O diretor não segue o mesmo otimismo de seus clientes. “Acredito que as coisas vão melhorar, mas talvez ainda demore um pouco. Para nós, o momento agora é de paciência e manter a alta qualidade dos nossos serviços e do nosso atendimento”.

Série Especial Streamline

Para comemorar os 60 anos de sua mais antiga concessionária no Brasil, a Brasdiesel lançou, no final de 2016, a Série Especial 60 anos. Limitada a 60 unidades, ele tem motorização de 400, 440 ou 480 cavalos de potência.

As configurações podem ser 4×2, 6×2 ou 6×4. na cor exclusiva amarelo ouro., O caminhão conta com central multimídia, assistente de subida em rampa, retarder e geladeira. Além disso, ele traz grade preta, cabines modelos Streamline Highline e uma placa com a numeração exclusiva.

O Grupo Brasdiesel

Atualmente, além da matriz em Caxias do Sul (RS), a Brasdiesel conta com outras três casas, localizadas nos municípios de Ijuí, Lajeado e Garibaldi. Com estas quatro lojas, o Grupo atende 225 municípios da metade norte do Rio Grande do Sul.

Estão previstas para este ano o início de novas operações em Vacaria e Passo Fundo, o que elevará o número de municípios cobertos pelo Grupo para 356.

Leia mais

Scania leva portfólio completo de produtos e servi... Os concessionários Brasdiesel e Suvesa apresentaram ao público gaúcho os vários produtos e serviços que a marca sueca disponibiliza no mercado brasileiro Dias antes de comemorar 60 anos de presença no mercado brasileiro, a Scania exibiu o seu caminhão R 440 6×4 Streamline Highline (Edição Especia...
Equipe gaúcha é bicampeã entre as equipes de Servi... Pela segunda vez consecutiva, a Btec da Casa Brasdiesel de Ijuí (RS) levou a melhor na final nacional do Top Team É do Rio Grande do Sul a melhor equipe de serviços da rede Scania no Brasil. Pela segunda vez consecutiva, a Btec da Casa Brasdiesel, de Ijuí (RS), levou a melhor na final nacional do...
Scania lança edição especial do clássico 113H para... Em 2017 a Scania está comemorando 60 anos de produção de caminhões no Brasil. Para celebrar a data, a marca sueca está lançando uma edição especial de um de seus veículos mais clássicos, o 113H. Sua pintura marcante era azul clara e faixas em rosa e lilás. O modelo marcou a história do transporte...
Autos Giros | Muito mais que caminhão Eu acredito que já tenha dito aqui mas, para mim, o mundo do caminhão é fascinante. Até por estar muito mais inserido no dia-a-dia de todo mundo, quase todo mundo entende - alguma coisa - de carro. Desde coisas primordiais como abastecer e lavar, até diferenciar marcas, modelos, potência, torque, si...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *