Volvo S90 e V90 têm classificação máxima nos testes do Euro NCAP

A Volvo é a primeira fabricante de automóveis a conquistar um total de seis pontos com o sistema de frenagem autônoma de emergência para pedestres (AEB Padestrian) no teste promovido pelo Euro NCAP.  O resultado foi alcançado com os novos S90 e o V90. Na classificação global, ambos os veículos alcançaram 5 estrelas.

Os resultados do S90 e do V90 ultrapassam a melhor pontuação geral de qualquer veículo testado no ano passado. Agora, os dois modelos se tornam os melhores carros de todos os tempos da marca sueca testados pela Euro NCAP.

O resultado segue os passos do utilitário esporte XC90, primeiro entre todos os carros a marcar a totalidade dos pontos no Euro NCAP, com o mecanismo de frenagem autônomo de emergência.

“Trabalhamos arduamente para garantir que nossos carros cumpram todos os requisitos de segurança. Também é importante que passem por todos os procedimentos de teste que as agências de desenvolvem. Nosso foco principal sempre foi a segurança na vida real. Os sistemas de frenagem de emergência do City Safety também representam um passo claro em nossa jornada. Queremos veículos totalmente autônomos, que consideramos um elemento-chave para reduzir as mortes e lesões”, afirma o diretor do Centro de Segurança da Volvo Cars, Malin Ekholm.

O sucesso da Volvo nos testes de frenagem de emergência autônoma é resultado do avançado sistema City Safety, padrão em todos os novos carros da marca. Essa tecnologia funciona identificando perigos em potencial nas vias, como veículos, pedestres e ciclistas em determinadas situações, de dia e à noite.

“As classificações do S90 e do V90 nos procedimentos de testes AEB ressaltam o compromisso contínuo da Volvo Cars. Nosso objetivo é oferecer uma experiência de condução segura, agradável e confiável em nossos carros”, acrescentou Malin Ekholm.

Volvo S90 têm classificação máxima nos testes do Euro NCAP. Foto: Divulgação

Os testes AEB Pedestrian da Euro NCAP foram concebidos para verificar o desempenho dos sistemas de detecção de pedestres. Eles utilizam três cenários de cruzamento rodoviário, o que resultaria numa colisão fatal se o sistema AEB não atuasse. Os testes representam situações comuns e críticas que frequentemente resultam em mortes de pedestres no mundo real.

A Volvo Cars tem como meta que ninguém morra ou saia seriamente ferido em um novo modelo Volvo até 2020. O modelos premiados são mais uma prova do investimento contínuo e do compromisso com a liderança de segurança automotiva.

Sobre o Euro NCAP

A classificação de segurança Euro NCAP abrange quatro áreas diferentes. Elas avaliam ocupante adulto, ocupante criança, proteção de pedestres e assistência de segurança. Leia mais sobre as classificações de segurança da Euro NCAP em www.euroncap.com

Leia mais

Volvo XC60 é o carro mais seguro em 2017 pelo test... O prêmio Euro NCAP para o Volvo XC60 segue as trilhas do XC90, que também foi nomeado com a melhor performance de SUV de grande porte em 2015 O Volvo XC60 foi considerado o melhor SUV de grande porte e o carro com a melhor performance geral de 2017. Este resultado foi conquistado nos prêmios Euro...
Volvo Cars terá estande sem carros no Salão de Los... Quem tá pensando em ir à Cidade dos Anjos para ver os últimos lançamentos da marca sueca vai se surpreender A Volvo Cars se apresentará no Salão de Los Angeles deste ano – abrigado no Centro de Convenções de Los Angeles de 30 de novembro a 9 de dezembro – com uma inovação mundial: nem um único ca...
Volvo ultrapassa recorde histórico de vendas no Br... Em 2018 a marca sueca também bateu sua marca mensal. Em agosto foram comercializados 778 unidades do seu line-up Com um desempenho comercial acelerado, a Volvo Car Brasil celebra um momento especial de sua operação no país. Com a venda de 5.224 unidades consolidadas até o último dia 23, a fabrica...
Volvo Cars apresenta o híbrido XC60 T8 Com valor especial de revenda de R$ 299.950, a versão R-Design complementa a linha do SUV, que também conta com as motorizações T5 (254 hp a gasolina) e D5 (235 hp a diesel) Para completar a linha 2019 do utilitário esportivo XC60, a Volvo Cars destinou para a versão esportiva R-Design seu powert...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *