BMW anuncia mudanças em sua equipe de design

BMW anuncia mudanças em sua equipe de design. Foto: divulgação

O Grupo BMW anunciou a chegada de Jozef Kabaň à sua equipe de design. O novo integrante tanbém será liderado pelo Vice-Presidente Sênior de Design do grupo, Adrian van Hooydonk. O eslovaco Kabaň, de 44 anos, será responsável pelo design da marca principal BMW. Ele chega à fabricante bávara após acumular passagens por marcas do grupo Volkswagen.

As mudanças na equipe de design do BMW Group abrangem também a efetivação de Domagoj Dukec. Ele assumirá o cargo de Head de Design para as submarcas BMW i e BMW M. Dukec, de 41 anos, está no grupo desde 2010 e foi responsável pelo design exterior da marca BMW e, mais recentemente, pela submarca BMW i, de veículos elétricos e híbridos.

Reforço na equipe

“Estou ansioso em contar com estes reforços na equipe de design do BMW Group”, revela o Vice-Presidente Sênior de Design do grupo, Adrian van Hooydonk. ““Jozef Kabaň e Domagoj Dukec trazem a experiência, o talento e a visão que precisamos para o futuro direcionamento do nosso design”.

O ex-responsável pelo design da marca BMW era Karim Habib. O executivo  deixou a empresa por iniciativa própria. “Obviamente, respeitamos a decisão de Karim Habib e lhe desejamos muito sucesso em seus novos projetos”, acrescentou Adrian van Hooydonk.

Deixe uma resposta