Pedro Piquet é vice-campeão da Toyota Racing Series

O brasileiro Pedro Piquet conquistou o vice-campeonato da Toyota Racing Series. Com a vitória na primeira etapa da rodada tripla da Toyota Racing. O resultado foi garantido com o segundo lugar na terceira e última bateria da rodada tripla disputada neste domingo em Manfield, na Inglaterra.

Piquet havia vencido a primeira prova do final de semana, e chegado em terceiro na segunda. Com isso, ele chegou para a bateria final na liderança do campeonato. A vantagem era de um ponto para o australiano Thomas Randle, e de dois para o holandês Richard Verschoor. Na prática, o título ficaria com o piloto mais bem colocado do trio na corrida decisiva.

Largando em segundo, o brasiliense tentou passar o pole Jehan Daruvala na primeira curva. O ataque foi neutralizado, e ele sustentou o segundo lugar, entre o indiano e o neozelandês Marcus Armstrong, que vinha em terceiro. Randle (na foto abaixo com Piquet) era o quarto e Verschoor quinto.

Na abertura da segunda volta a corrida foi interrompida com bandeira vermelha. O Safety-car entrou para preparar a relargada, que aconteceu na sexta das 35 voltas programadas.

Na relargada Armstrong pressionou Piquet, que acabou ficando pelo lado sujo da pista. O neozelandês concretizou a ultrapassagem e Randle arriscou um mergulho a seguir, para assumir o terceiro lugar que valia o título.

O bicampeão da F3 Brasil insistiu até o final. No último trecho da corrida chegou a fazer seus melhores tempos, mas não conseguiu desbancar o adversário australiano do pódio. Assim, finalizou a temporada em quarto lugar na pista e segundo no campeonato, por cinco pontos.

Foi a performance mais consistente da categoria, com 13 top 5s consecutivos (incluindo três vitórias). A série só não foi mais expressiva porque na segunda corrida do ano, em Ruapuna, Pedro Piquet Brasil sofreu 30 segundos de punição por ter mudado de linha ao defender a posição. Sem a punição, o brasileiro teria vencido aquela corrida, mais 57 pontos no campeonato e o título.

O piloto agora volta suas atenções para a FIA F3 Euro. Piquet parte para seu segundo ano na categoria, que tem início em 15 e 16 de abril em Silverstone.

Toyota Racing Series – Classificação final (top5):

  1. T. Randle 855
  2. P. Piquet 850
  3. R. Verschoor 843
  4. M. Armstrong 792
  5. J. Daruvala 781

Leia mais

Goodyear traz a NASCAR à TV aberta a partir deste ... Novidade celebra os 100 anos da Goodyear no Brasil e de resgata o envolvimento da marca durante todo o período A Goodyear iniciou a sua parceria de fornecimento oficial com a NASCAR, principal competição de automobilismo dos Estados Unidos há 64 anos. Em 1997 essa parceria foi ampliada e a Goodye...
Jornal Autos Giros – 67 – 08 de setembro de 2018... O Chevrolet Prisma LTZ 2019 é o destaque do Jornal Autos Giros desta semana. Confira os outros assuntos: - Ford apresenta o novo caminhão semipesado Cargo 3031 8×2; - Volvo 164 comemora 50 anos de história; - Hyundai Creta ganha série comemorativa; - Hamilton vence o GP da Itália na casa...
Após duelo sensacional, Pedro Piquet conquista seg... Em Monza, brasileiro supera Giuliano Alesi e subiu para o quarto lugar na classificação geral do campeonato em sua primeira temporada na GP3 Pedro Piquet conquistou neste domingo (02) sua segunda vitória na temporada de estreia na GP3, na corrida 2 da rodada dupla no autódromo de Monza, na Itália...
GP3: Pedro Piquet mantém quinto lugar na classific... Piloto brasileiro ficou a uma posição de pontuar na segunda corrida no circuito de Hungaroring. Campeonato para por quase um mês para as férias de verão O brasileiro Pedro Piquet encerrou sua participação na rodada dupla de Hungaroring (Hungria) na quinta colocação na classificação geral do campe...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *