Pedro Piquet é vice-campeão da Toyota Racing Series

O brasileiro Pedro Piquet conquistou o vice-campeonato da Toyota Racing Series. Com a vitória na primeira etapa da rodada tripla da Toyota Racing. O resultado foi garantido com o segundo lugar na terceira e última bateria da rodada tripla disputada neste domingo em Manfield, na Inglaterra.

Piquet havia vencido a primeira prova do final de semana, e chegado em terceiro na segunda. Com isso, ele chegou para a bateria final na liderança do campeonato. A vantagem era de um ponto para o australiano Thomas Randle, e de dois para o holandês Richard Verschoor. Na prática, o título ficaria com o piloto mais bem colocado do trio na corrida decisiva.

Largando em segundo, o brasiliense tentou passar o pole Jehan Daruvala na primeira curva. O ataque foi neutralizado, e ele sustentou o segundo lugar, entre o indiano e o neozelandês Marcus Armstrong, que vinha em terceiro. Randle (na foto abaixo com Piquet) era o quarto e Verschoor quinto.

Na abertura da segunda volta a corrida foi interrompida com bandeira vermelha. O Safety-car entrou para preparar a relargada, que aconteceu na sexta das 35 voltas programadas.

Na relargada Armstrong pressionou Piquet, que acabou ficando pelo lado sujo da pista. O neozelandês concretizou a ultrapassagem e Randle arriscou um mergulho a seguir, para assumir o terceiro lugar que valia o título.

O bicampeão da F3 Brasil insistiu até o final. No último trecho da corrida chegou a fazer seus melhores tempos, mas não conseguiu desbancar o adversário australiano do pódio. Assim, finalizou a temporada em quarto lugar na pista e segundo no campeonato, por cinco pontos.

Foi a performance mais consistente da categoria, com 13 top 5s consecutivos (incluindo três vitórias). A série só não foi mais expressiva porque na segunda corrida do ano, em Ruapuna, Pedro Piquet Brasil sofreu 30 segundos de punição por ter mudado de linha ao defender a posição. Sem a punição, o brasileiro teria vencido aquela corrida, mais 57 pontos no campeonato e o título.

O piloto agora volta suas atenções para a FIA F3 Euro. Piquet parte para seu segundo ano na categoria, que tem início em 15 e 16 de abril em Silverstone.

Toyota Racing Series – Classificação final (top5):

  1. T. Randle 855
  2. P. Piquet 850
  3. R. Verschoor 843
  4. M. Armstrong 792
  5. J. Daruvala 781

Leia mais

Alonso vence em estreia no WEC e volta ao topo do ... Fernando Alonso estreou no Mundial de Endurance com vitória nas 6 Horas de Spa, mesmo com uma ajudinha da Toyota. Espanhol quebrou um jejum de cinco anos sem vitórias. Bruno Senna chegou em terceiro Como esperado, a Toyota dominou as 6 Horas de Spa, disputadas na Bélgica neste sábado (05), pela a...
A temporada da Nascar se tornou um campeonato de a... A temporada 2018 da Nascar está sendo caracterizada pelo duelo de dois gigantes da categoria, que já se estranharam no passado e voltaram a ficar frente e frente. De um lado Kevin Harvick, piloto do Ford Fusion #4 da equipe Stewart-Haas Racing, campeão de 2014, e do outro Kyle Busch, piloto do Toyot...
Enfim a vitória de Toyota em 2018 na Nascar Depois de ver a Chevrolet abrir a temporada 2018 com vitória na Nascar, nas 500 milhas de Daytona, e depois a Ford emendar três vitórias seguidas (Atlanta, Las Vegas e Phoenix), enfim a Toyota foi ao “Victory Lane” em Fontana. O campeão Martin Truex Jr. fez uma prova em grande estilo e venceu os trê...
Pedro Piquet compete pela segunda vez no tradicion... O tradicional Grande Prêmio de Macau tem uma das pistas mais desafiadoras do mundo  Pedro Piquet encara neste fim de semana um dos grandes desafios para os pilotos de Fórmula 3, o tradicional Grande Prêmio de Macau. A pista tem 6.120 e dois trechos distintos, um formado por retas longas e largas ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *