Pedro Piquet é vice-campeão da Toyota Racing Series

O brasileiro Pedro Piquet conquistou o vice-campeonato da Toyota Racing Series. Com a vitória na primeira etapa da rodada tripla da Toyota Racing. O resultado foi garantido com o segundo lugar na terceira e última bateria da rodada tripla disputada neste domingo em Manfield, na Inglaterra.

Piquet havia vencido a primeira prova do final de semana, e chegado em terceiro na segunda. Com isso, ele chegou para a bateria final na liderança do campeonato. A vantagem era de um ponto para o australiano Thomas Randle, e de dois para o holandês Richard Verschoor. Na prática, o título ficaria com o piloto mais bem colocado do trio na corrida decisiva.

Largando em segundo, o brasiliense tentou passar o pole Jehan Daruvala na primeira curva. O ataque foi neutralizado, e ele sustentou o segundo lugar, entre o indiano e o neozelandês Marcus Armstrong, que vinha em terceiro. Randle (na foto abaixo com Piquet) era o quarto e Verschoor quinto.

Na abertura da segunda volta a corrida foi interrompida com bandeira vermelha. O Safety-car entrou para preparar a relargada, que aconteceu na sexta das 35 voltas programadas.

Na relargada Armstrong pressionou Piquet, que acabou ficando pelo lado sujo da pista. O neozelandês concretizou a ultrapassagem e Randle arriscou um mergulho a seguir, para assumir o terceiro lugar que valia o título.

O bicampeão da F3 Brasil insistiu até o final. No último trecho da corrida chegou a fazer seus melhores tempos, mas não conseguiu desbancar o adversário australiano do pódio. Assim, finalizou a temporada em quarto lugar na pista e segundo no campeonato, por cinco pontos.

Foi a performance mais consistente da categoria, com 13 top 5s consecutivos (incluindo três vitórias). A série só não foi mais expressiva porque na segunda corrida do ano, em Ruapuna, Pedro Piquet Brasil sofreu 30 segundos de punição por ter mudado de linha ao defender a posição. Sem a punição, o brasileiro teria vencido aquela corrida, mais 57 pontos no campeonato e o título.

O piloto agora volta suas atenções para a FIA F3 Euro. Piquet parte para seu segundo ano na categoria, que tem início em 15 e 16 de abril em Silverstone.

Toyota Racing Series – Classificação final (top5):

  1. T. Randle 855
  2. P. Piquet 850
  3. R. Verschoor 843
  4. M. Armstrong 792
  5. J. Daruvala 781

Leia mais

Jornal Autos Giros – 67 – 08 de setembro de 2018... O Chevrolet Prisma LTZ 2019 é o destaque do Jornal Autos Giros desta semana. Confira os outros assuntos: - Ford apresenta o novo caminhão semipesado Cargo 3031 8×2; - Volvo 164 comemora 50 anos de história; - Hyundai Creta ganha série comemorativa; - Hamilton vence o GP da Itália na casa...
Após duelo sensacional, Pedro Piquet conquista seg... Em Monza, brasileiro supera Giuliano Alesi e subiu para o quarto lugar na classificação geral do campeonato em sua primeira temporada na GP3 Pedro Piquet conquistou neste domingo (02) sua segunda vitória na temporada de estreia na GP3, na corrida 2 da rodada dupla no autódromo de Monza, na Itália...
GP3: Pedro Piquet mantém quinto lugar na classific... Piloto brasileiro ficou a uma posição de pontuar na segunda corrida no circuito de Hungaroring. Campeonato para por quase um mês para as férias de verão O brasileiro Pedro Piquet encerrou sua participação na rodada dupla de Hungaroring (Hungria) na quinta colocação na classificação geral do campe...
Após primeira vitória na GP3, Pedro Piquet encara ... Com três pódios na temporada 2018, piloto brasileiro é o quinto colocado na classificação geral e está a seis pontos do terceiro lugar na tabela Depois de três semanas de intervalo e de ter vencido pela primeira vez na GP3, na Inglaterra, Pedro Piquet volta a acelerar neste fim de semana na rodad...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *