Continental Pneus comemora parceria com a Copa do Brasil

Continental Pneus comemora parceria com a Copa do Brasil. Foto: Divulgação

A primeira experiência mundial de naming rights da Continental Pneus com a Copa do Brasil superou todas as expectativas. A ação esteve alinhada à sua estratégia global de utilizar o futebol como uma plataforma de aproximação com seus clientes.

“A opção pelo naming rights foi uma iniciativa inédita para a companhia. E foi acertada por ser um dos maiores campeonatos de clubes do mundo. Afinal, os 86 times da Copa do Brasil garantiram à marca uma exposição ao longo de todo o ano. E isso não só no país, mas em grande parte da América Latina. Outros países foram atingidos pelas transmissões de TV e rádio“ , explica Renato Sarzano, vice-presidente da Continental Pneus Mercosul.

A primeira edição da competição com o patrocínio da Continental terminou no dia 7 de dezembro e teve como campeão o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

Um pesquisa da SponsorLink revelou que a Copa do Brasil (55%) é o segundo evento futebolístico que mais desperta interesse nos internautas brasileiros. Por isso, a Continental Pneus aproveitou sua força nas mídias digitais. A marca promoveu, ao longo de 2016, uma série de iniciativas criativas e bem humoradas para ativar o patrocínio do torneio.

Público da Copa do Brasil

“Apuramos que mais de 77% dos internautas que acompanham a Copa do Brasil têm o hábito de second screen. Isso significa que eles consumem muita informação e interagindo de forma intensiva nas redes sociais. Isso nos levou a utilizar a plataforma digital com mais ênfase durante todo o evento”, analisa Carolina Wagner, gerente de marketing da Continental Pneus Mercosul.

“Tínhamos a bem-sucedida experiência de patrocínio de um evento global de porte, a Copa do Mundo da FIFA. Um evento como a Copa do Brasil, com 162 partidas e oito meses de duração foi muito desafiador. O resultado nos conferiu uma visibilidade nacional sem precedentes”, conclui Carolina Wagner.

Além da Copa do Brasil, a Continental Pneus patrocina também a Major League Soccer (MLS) dos Estados Unidos. Fora das Américas, a marca investe na Copa da Ásia e da Bundesliga na Alemanha, bem como as seleções nacionais da Espanha, da China,a Irish Womens Football e a England Women’s Team.

Deixe uma resposta