Range Rover Reborn será atração no Salão Rétromobile 2017

Range Rover Reborn será atração no Salão Rétromobile 2017. Foto: Divulgação

O Salão Rétromobile 2017 verá pela primeira vez a apresentação da próxima série “Reborn” de veículos clássicos, raros e restaurados da Jaguar Land Rover. O Range Rover Reborn é um programa que oferece a possíveis clientes a oportunidade única de adquirir um Range Rover vintage original. Os carros são produzidos diretamente da divisão Land Rover Classic no Reino Unido.

Outro ponto alto do evento será a primeira apresentação na Europa do lendário XKSS original, construído pela Jaguar Classic. O carro é a matriz de engenharia para nove outros veículos destinados a clientes em todo o mundo ao longo de 2017.

Também estará no evento o primeiro E-Type Fixed Head Coupe totalmente original restaurado. Emplacado na França em 1962, o E-Type cinza Gunmetal opalescente apresentado foi restaurado com engenharia reversa.

Neste processo, o restauro é iniciado a partir de uma única peça original ou simulada. Neste caso foram os painéis da carroceria. O restauro feito na fábrica assegurou a melhor adequação de peças e acabamento, com o motor original de 3,8 litros e transmissão completamente recondicionada.

A divisão Land Rover Classics e sua equipe de especialistas possui décadas de experiência em engenharia e design para poder completar o primeiro Range Rover Reborn – um Range Rover Classic de 1978 cuidadosamente selecionado.

Especificações Gerais:
· Cor: Bahama Gold
· Motor: 3528cc V8 Gasolina, com Carburettor Zenith-Stromberg 175CD
o Potência máx. de 132bhp a 5000rpm
o Torque máx. de 251 Nm a 2500 rpm
· Transmissão manual de 4-velocidades e diferencial central travável

Range Rover Reborn

Cada Range Rover Reborn será submetido a um restauro completo seguindo as especificações originais da marca em 1970. Também serão usadas peças do Land Rover Classic para preservar e proteger a autenticidade veículo. A equipe da Land Rover especializada em restauro vai informar as melhores opções disponíveis para os veículos base.

“O Range Rover Reborn será exibido graças à nossa equipe especializada em engenharia. Isso reforça nosso comprometimento com a rica herança da Land Rover e com a oportunidade de nossos clientes em ter veículos genuínos e colecionáveis. É uma maneira maravilhosa de preservar o tão procurado Range Rover de três portas da década de 1970.”, disse Tim Hannig, diretor da Jaguar Land Rover Classic.

Leia mais

Land Rover apresenta o novo Range Rover Evoque Previsto para chegar ao mercado brasileiro, nova geração do SUV incorpora uma série de novas tecnologias off-road A Land Rover apresentou recentemente a nova geração do SUV compacto Range Rover Evoque. O modelo chegará ao mercado brasileiro no segundo semestre de 2019, ainda sem versões e preços ...
Mundo Premium – Motor de gênio Como se tivesse uma certa pressa, o Range Rover Velar apresenta uma novidade a cada instante. A última leva tudo para o motor (como se a gama ainda pudesse apresentar algo novo depois que tudo o que oferece). Trata-se de um 2.0 Ingenium com nada modestos 300 cv de potência e um torque de 40,8 kgfm, ...
Range Rover Velar ganha motor Ingenium de 300 cava... Junto com a transmissão ZF de oito velocidades, o propulsor desenvolve todo o seu potencial já a partir das 1.500 rotações O Range Rover Velar, SUV premium mais novo da Land Rover chega à linha 2019 com nova opção de motor Ingenium de 2.0 de 4 cilindros com turbocompressor a gasolina, capaz de de...
Land Rover mostra sua força para o agronegócio na ... Quase a metade das vendas da Land Rover no Brasil são em regiões onde o agronegócio tem grande destaque A Jaguar Land Rover está presente de mais uma edição da Agrishow, em Ribeirão Preto (SP). Durante a feira, a montadora focará sua participação ao promover experiência de direção aos visitantes ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *