Mercedes-Benz Sprinter alcança 125 mil unidades vendidas

Ao completar 20 anos de mercado,  a linha Mercedes-Benz Sprinter comemora a marca de 125 mil veículos comercializados no Brasil. Isto graças ao seu amplo portfólio de vans de passageiros, furgões e chassis com cabina para transporte de cargas.

“Ao longo de duas décadas, foram emplacadas cerca de 125.000 unidades da Sprinter no mercado brasileiro”, informa Werner Schaal, gerente sênior de Marketing & Vendas Vans da Mercedes-Benz do Brasil. “Esse notável volume de vendas atesta o sucesso dos nossos veículos comerciais leves.”

A Sprinter vem se consolidando no País como referência de mercado. Entre os atributos de destaque da linha estão qualidade, tecnologia, segurança, conforto, agilidade e excelente custo operacional. “Além disso, também é reconhecida amplamente por sua excelente relação custo/benefício e o valor de revenda”, afirma.

“Com a linha Sprinter, os clientes têm à disposição uma oferta de soluções inovadoras e customizada para atender uma ampla diversidade de aplicações de transporte, o que reforça a imagem da Sprinter como o veículo mais desejado da categoria”, ressalta Werner Schaal.

Sprinter: inovação e pioneirismo

A linha Sprinter Mercedes-Benz se destaca no mercado pela constante inovação e pioneirismo. A atual geração, lançada em 2016, novamente trouxe avançadas tecnologias. Entre elas, o exclusivo Assistente de Vento Lateral (CrossWind Assist). Outros itens importantes são  farol de neblina com assistente direcional integrado e as luzes de circulação diurna. O design inovador reforça a atratividade e modernidade do modelo, agregando valor à imagem dos negócios dos clientes.

Entre os diferenciais da Sprinter incluem-se recursos avançados. O exclusivo Programa Eletrônico de Estabilidade ESP Adaptativo 9i, com integração dos sistemas ABS, ASR, BAS e EBD é um dos principais.

Outros são os freios a disco em todas as rodas e discos frontais, airbag para motorista (série) e acompanhantes da primeira fileira de bancos. Ar condicionado, rodas em liga leve, piloto automático, volante ajustável e multifuncional também estão incluídos.

No quesito conectividade, rádio CD/MP3 com conexão Bluetooth, SD Card e AUX-In são os principais. Além disso, fechamento central das portas por controle remoto, vidros, travas e retrovisores elétricos.

Família Sprinter

A família de veículos comerciais leves Sprinter é formada pelos modelos 313 CDI Street (PBT de 3,50 t), 415 CDI (PBT de 3,88 t) e 515 CDI (PBT de 5 t). São três opções de entreeixos: 3.250 mm (curto), 3.665 mm (longo) e 4.325 mm (extra-longo). Os clientes contam com cerca de 60 versões de configuração, de acordo com o modelo, entre-eixos, altura interna e outros itens.

Leia mais

Sprinter assegura agilidade e segurança no atendim... Duas ambulâncias implementadas sobre furgões da Mercedes-Benz serão expostas na feira Hospitalar 2108 Referência de mercado no atendimento móvel de urgência e emergência, em aplicações como ambulância, UTI móvel e UTI resgate, a linha Sprinter da Mercedes-Benz é atração na Hospitalar 2018, princi...
Linha Sprinter oferece vários modelos e versões p... A oferta de furgões da linha de veículos comerciais da Mercedes-Benz abrange diversas opções de capacidade volumétrica de carga O comercial leve Mercedes-Benz Sprinter se destaca em mais um importante segmento do mercado brasileiro. Com o furgão Sprinter CDI 313 Street, amplamente reconhecido no ...
Mercedes-Benz Sprinter ganha edição especial para ... Lançado no país em 1997, utilitário ganha versão limitada com visual e tecnologias exclusivas para celebrar seus 20 anos A Mercedes-Benz Vans apresentou a edição especial 20 anos do utilitário Sprinter. O novo modelo traz uma configuração exclusiva, e será uma das principais novidades da Fenatran...
Vendas da linha Sprinter registram crescimento no ... Com o resultado, a Mercedes-Benz saltou de 51,4% de participação no segmento de Large Vans no mesmo período de 2017 para 55,7% este ano As vendas dos modelos Sprinter Mercedes-Benz – da categoria de “Large Vans” (3,5 a 5 toneladas de PBT) – cresceram 18% no primeiro semestre deste ano. Entre jane...

3 Responses to Mercedes-Benz Sprinter alcança 125 mil unidades vendidas

  1. Cledemar Menezes disse:

    Muitas melhoras foram introduzidas na sprinter, um carro fantástico, mas porque a mercedes não lança no Brasil a opção do câmbio automático, certamente teria bastante procura, e lamentavelmente nenhuma van trás essa alternativa, seria uma grande melhora, e a mercedes sempre inovadora poderia saltar na frente. Temos alguma previsão?????

    • Autos Giros disse:

      Olá Cledemar! Vamos atrás da sua resposta, ok? Assim que tivermos algo colocamos aqui. Um abraço e obrigado pela audiência.

    • Autos Giros disse:

      Olá Cledemar!

      Pelo que pudemos apurar, o que dificulta a vinda da transmissão manual para o Brasil é o impacto que ela teria no custo do veículo, fazendo ele perder competitividade. Nestes casos, o que geralmente acontece é que a tecnologia acaba vindo, mas mais pra frente, quando ela deixa de ser tão cara. Vamos ficar na torcida! Um abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *