Neobus apresenta Alexandre Pontalti como seu novo diretor

Desde o dia 1º de fevereiro, Alexandre Pontalti é o novo diretor da Neobus. O executivo dará continuidade ao trabalho do então diretor Edson Tomiello. O antecessor era fundador da empresa e passará a ser membro do Comitê Executivo da fabricante.

“A Neobus tem como desafio e objetivo ampliar a sua presença no mercado nacional. Neste momento da economia brasileira, buscaremos crescer no exterior, por intermédio da intensificação das exportações. Para isso, vamos seguir trabalhando focados na eficiência operacional. Também temos como prioridade a elevação do padrão de qualidade e produtividade; Por fim, queremos estreitar o relacionamento com os clientes e com o mercado”, destaca Pontalti.

Depois de 26 anos à frente da Neobus, Edson Tomiello passa a atuar como membro do Comitê Executivo. A mudança faz parte do plano estratégico da empresa e tem como objetivo colaborar para as metas de crescimento da fabricante.

“No Comitê Executivo, poderei me dedicar melhor, como empreendedor que sempre fui, às questões estratégicas e focado no futuro dos negócios da Neobus. Nesse momento de transição, continuarei acompanhando a atuação da empresa junto ao mercado. Esta alteração faz parte do processo evolutivo da companhia e já estava planejada”, explica Tomiello.

Foto: Marcelino Pauletti/Foto VolgaAlexandre Pontalti

Há 13 anos na companhia, Pontalti, 52 anos, graduado em Ciências Contábeis, com MBA em Administração Financeira e Mestrado em Economia. Antes de assumir a empresa ele atuava como diretor administrativo-financeiro. Ele dará prosseguimento ao trabalho de crescimento e fortalecimento da marca iniciado e efetuado por Tomiello desde a fundação da empresa.

A Neobus

A Neobus é uma das fornecedoras líderes para os sistemas de BRTs do Brasil e da América Latina. Teve início com a produção de componentes para a indústria automotiva. Em 2000 passou a se dedicar, de forma integral, ao desenvolvimento de veículos para o transporte de passageiros. Esta fase iniciou com a produção do micro-ônibus Thunder+, um produto diferenciado e estruturado para o trânsito pesado.

Sempre focada na inovação, a empresa sempre lançou diversos modelos diferenciados. Entre eles estão o Spectrum, em 2002, o Thunder Plus, em 2004, e as linhas Spectrum Road e Spectrum Class, em 2006 e 2008, respectivamente. Em 2010, desenvolveu o MEGA BRT e, em 2012, o seu primeiro modelo rodoviário, com a linha New Road N10.

Deixe uma resposta