Lexus LS 2017 ganha pneus Bridgestone com tecnologia run flat

Lexus LS 2017 ganha pneus Bridgestone com tecnologia run flat. Foto: Divulgação

A Bridgestone anunciou que seus pneus Turanza T005 com tecnologia run-flat (RFT) serão utilizados na montagem do sedan Lexus LS 2017. Os compostos são fabricados utilizando uma borracha reforçada recém-desenvolvida em sua lateral, permitindo reduzir sua espessura.

Esse aprimoramento oferece maior segurança com a tecnologia run-flat. Ele proporciona o conforto superior na direção que se espera de automóveis Lexus. Os pneus TuranzaT005 RFT da Bridgestone contribuem para a excelente experiência oferecida  pelo novo Lexus LS.

Os pneus RFT da Bridgestone são projetados para rodar por até 80 quilômetros com segurança a até 80 km/h após uma perfuração ou perda de pressão. Além disso, os pneus RFT ajudam a reduzir o peso total do automóvel. Isto por que eliminam a necessidade do estepe.

2016.12.23

Ao ampliar o uso de pneus RFT, a Bridgestone busca promover uma maior estabilidade e segurança aos usuários de automóveis. Além disso, busca reduzir o impacto geral sobre o meio ambiente.

Run Flat

Pneus comuns suportam o peso do automóvel através da pressão do ar contido dentro do pneu. Os pneus RFT da Bridgestone utilizam uma borracha reforçada em sua lateral para garantir que mantenham sua forma e suportem o peso do automóvel mesmo sem pressão de ar, permitindo dirigir com pneus furados ou vazios.

A borracha reforçada recém-desenvolvida utilizada na lateral do TuranzaT005 RFT é inovadora. Isto por que ela conta com uma estrutura molecular que aumenta a resiliência das ligações cruzadas de cadeias poliméricas a altas temperaturas. Essa estrutura permite que os pneus RFT sejam fabricados com uma lateral menos espessa. Como consequência, o composto ofrece uma experiência mais confortável e silenciosa.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: