Subaru comemora um milhão de veículos com a tecnologia EyeSight

As vendas globais dos modelos Subaru equipados com a tecnologia EyeSight superaram a marca de um milhão de unidades. Esse número histórico foi alcançado aproximadamente nove anos após o lançamento do sistema, em 2008, no Japão.

O sistema EyeSight foi o pioneiro na utilização de câmeras externas para fornecer um sistema de assistência ao condutor. Ele reúne vários recursos presentes no modelo, tais como freio, piloto automático e acelerador eletrônico. Como resultado, ele detecta carros, pedestres, ciclistas e motociclistas na trajetória do veículo.

Eficiência EyeSight

A Fuji Heavy Industries Ltd. (FHI), fabricante dos automóveis Subaru, realizou uma pesquisa para saber a eficiência do sistema. O resultado indicou que em um universo de 10 mil ocorrências, os modelos equipados com o sistema EyeSight tiveram 61% menos acidentes resultando em ferimentos ou mortes. Levando em consideração apenas acidentes entre veículos, os números mostram que os modelos Subaru com EyeSight se envolveram 84% menos.

Atualmente, os modelos Subaru com EyeSight são comercializados em alguns mercados, como, por exemplo, Japão, Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Europa e China. O desempenho desta tecnologia foi muito bem avaliado por reconhecidas entidades independentes de testes em todo o mundo.

Reconhecimento global

Nos Estados Unidos, o Insurance Institute for Highway Safety (IIHS) concedeu aos modelos Subaru equipados com esse sistema a mais alta classificação no ranking 2017 dos seus testes de prevenção de colisão frontal.

No Japão, os veículos Subaru com EyeSight foram avaliados pela Japan New Car Assessment Program (JNCAP). Também no seu país de origem eles receberam a classificação mais alta. Situação semelhante ocorreu nos testes realizados pela European New Car Assessment Programme (Euro NCAP), na Europa, onde os modelos obtiveram a nota máxima de cinco estrelas na avaliação do nível de segurança.

A Subaru continuará a desenvolver e implementar novas tecnologias relacionadas à segurança ativa e passiva. A meta é o conceito de “segurança em todos os sentidos”, que norteia os esforços da marca. Ele norteia os esforços da Subaru em conceber, produzir e comercializar veículos que garantam o prazer e segurança dos motoristas e passageiros.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: